Desembargador revogou prisão na tarde desta quinta-feira

Após passar 15 dias preso no Presídio Militar, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, ganhou a liberdade na tarde desta quinta-feira (22). Ele foi beneficiado por decisão judicial no processo judicial no qual foi decretada a prisão preventiva. Na decisão, o desembargador Diógenes Barreto substitui a prisão preventiva por medidas cautelares. A determinação foi dada pelos membros da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ). Além de Valmir, o desembargador também deu soltura para o secretário de Agricultura, Erotildes de Jesus, e mais três pessoas que foram presas durante a Operação Abate Final.

O advogado de defesa Evânio Moura contou que havia entrado com um pedido de revogação da prisão no TJ assim como com um Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) impetrado no dia 8 de novembro.

O prefeito Valmir de Francisquinho e equipe foram presos no dia 7 durante a Operação Abate Final, onde é acusado por associação criminosa e desvio de verbas referente aos serviços no matadouro de Itabaiana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Município de Canindé de São Francisco implementa Fluxo de Atendimento às vítimas de trabalho escravo

    Ato foi realizado nesta terça-feira (16), com a presença de [...]

  • Show do Araketu marca celebração da Natulab em Santo Antônio de Jesus

    O clima de micareta tomou conta do Terraço Vitória, em [...]

  • Ministras pedem que violações contra idosos sejam denunciadas

    Na abertura da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques participa de entrega de obra na Zona Norte e reafirma compromisso com região onde nasceu

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, participou da cerimônia de [...]

  • Conselho Estadual de Educação de Sergipe concede Diploma de Honra ao Mérito Educacional à professora Ana Lúcia Vieira Menezes

    Em uma cerimônia marcada por emoção, memória e reconhecimento público, [...]