Com 40% dos votos, Inácio venceu Carlos Augusto e Arnaldo Machado

O atual vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe, Inácio Kraus, foi o vencedor da eleição realizada nesta segunda-feira (19) em seis municípios. Com 2.199, representando 40% dos votos, a Chapa 3, liderada por  Krauss, foi eleita para o triênio 2019/2021 e terá a missão de manter o compromisso da OAB/SE com a defesa da classe e cidadania. Em segundo lugar, com 1.852 votos (34%), ficou o candidato da Chapa 1, Carlos Augusto Monteiro. Arnaldo Machado conquistou 1.307  votos (24%) e ficou em terceiro lugar. Os votos brancos foram 53 (1%) e os nulos foram 77 (1%). No total, 5.488 advogados votaram.

Intitulada “Advocacia Forte, Avança”, a chapa vitoriosa tem como vice-presidente, Ana Lúcia Aguiar; secretário-geral, Aurélio Belém; secretária-adjunta, Andrea Leite; tesoureiro, David Garcez, e presidente da Caixa de Assistência, Hermosa França.

Realizado na capital e no interior do Estado, o pleito definiu os membros da diretoria, da diretoria e suplência da Caixa de Assistência dos Advogados e dos Conselhos Seccional e Federal da OAB/SE que levantarão as bandeiras da instituição nos próximos anos. A posse dos eleitos acontecerá em janeiro de 2019.

Inácio tem 44 anos de idade e há 18 anos milita como advogado trabalhista. Foi duas vezes presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE). Ainda na primeira gestão, ele criou a “Corrida do Advogado”, hoje parte do calendário de eventos de rua de Aracaju, já na 8ª edição neste ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diversas Leis Estaduais garantem apoio às mulheres vítimas de violência

    Em Sergipe, 712 pessoas denunciaram casos de violência contra a [...]

  • Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa

    Instituições financeiras avaliam que a demanda de crédito deve permanecer [...]

  • Nova Via Litorânea formará cenário de lazer e estímulo ao turismo na capital

    A nova Via Litorânea, construída pela Prefeitura de Aracaju no [...]

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]