O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil), fez um discurso na Sessão Plenária desta quinta-feira (6) repudiando a citação do nome do ex-deputado federal André Moura União Brasil) na CPI do INSS. O parlamentar leu uma matéria publicada no blog do jornalista Cláudio Nunes no Portal Infonet e destacou que o teor é grave.

“A matéria que saiu ontem (5 de novembro), escrita pelo jornalista Cláudio Nunes chamou muito a atenção porque estaremos daqui há alguns meses iniciando uma campanha eleitoral e nos preocupa o nº de fake news e de publicações que venham trazer desinformação ao eleitor sergipano. A matéria intitulada: ‘Como a CPI do INSS virou palco de uma narrativa eleitoral pré-fabricada’, diz que uma fonte influente do PT no Congresso confidenciou que o súbito surgimento do nome do ex-deputado André Moura na CPI do INSS semana passada integrou uma estratégia de parlamentares do partido para desgastá-lo em Sergipe às vésperas de 2026”, ressalta Cristiano Cavalcante.

Para Cristiano Cavalcante, a matéria é grave, querendo vincular o deputado André Moura como se tivesse algum poder.

“Como se aquela pessoa que estivesse sendo ouvida na CPI do INSS fosse indicação dele enquanto deputado federal e ficou muito claro; o depoente disse que não sabia, não conhecia e não tinha ligação nenhuma com o ex-deputado André Moura; tanto que o deputado Rogério Correia ao fazer o pedido para que o deputado André Moura fosse convocado, imediatamente negou. Se essa informação que foi publicada pelo jornalista Cláudio Nunes for verdade, nós repudiamos. Enquanto políticos temos a obrigação de trazer a verdade para a sociedade; de mostrar o que verdadeiramente acontece e discutirmos pautas que venham a engrandecer a sociedade sergipana e não sairmos atirando porque o candidato A ou candidato B está indo bem nas pesquisas e criando situações desse tipo. Eu trago aqui o meu repúdio e chamo a atenção aqui  nesta Casa para que enquanto deputados estaduais, estejamos juntos contra esse tipo de política pequena, mesquinha, que não agrega e só quer diminuir as pessoas que verdadeiramente queiram trabalhar pelo povo sergipano”, observa.

O deputado acrescentou que não poderia deixar de chamar a atenção diante da publicação. “Uma matéria positiva é difícil de seguir o seu propósito, mas uma matéria negativa principalmente construída de forma errada e distorcida, pode acabar com a carreira política de homens e mulheres que queiram trabalhar pelo povo sergipano. Que tenhamos cuidado, que Deus nos proteja de toda essa maldade e que o povo sergipano esteja sempre alerta e repudiando todo esse tipo de maldade”, afirma.

Fonte, Ascom – Alese.

Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Novo padrão da NFS-e entra em vigor com ambiente de testes para IBS e CBS

    Gestores municipais e empresas precisam se preparar para as mudanças [...]

  • Cadastro Imobiliário Brasileiro é tema de reunião realizada entre Emurb e Semfaz

    A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) realizou, nesta [...]

  • Índice de inflação é o quinto menor em 31 anos. ‘Os pessimistas erraram’, diz Lula

    A inflação oficial brasileira, registrada por meio do Índice Nacional [...]

  • Governo de Sergipe inaugura reforma e ampliação do Centro de Excelência Professor Cezário Siqueira, em Propriá

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Obras da Rodovia SE-175 atingem 45% de execução em Nossa Senhora da Glória

    O Governo de Sergipe, por meio do Departamento Estadual de [...]