*informe publicitário

Uma tarde de alegria, brincadeiras e inclusão marcou a visita das crianças atendidas pelas instituições Casa Santa Zita, Instituição Estrela Crescente e Projeto Social Almir do Picolé à Vila da Criança, espaço temático montado pelo Governo de Sergipe em alusão ao Mês da Criança. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), que promoveu o encontro como parte das atividades de fortalecimento das redes de acolhimento e proteção à infância.

Durante a visita, as crianças participaram de oficinas educativas, apresentações culturais e momentos de lazer em um ambiente lúdico e acessível. A iniciativa teve como objetivo proporcionar novas vivências e reforçar o compromisso do Estado com o cuidado e a inclusão das crianças em situação de vulnerabilidade social.

Para a secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, a atividade reforça o papel da Seasic em garantir o direito das crianças a viverem a infância em plenitude. “Essas ações mostram o quanto é importante que o poder público esteja presente junto das instituições sociais, levando oportunidades de lazer, cultura e convivência. Cuidar da infância é investir no futuro e fortalecer vínculos que transformam vidas”, destacou.

A coordenadora da Instituição Estrela Crescente, Camila Barreto, ressaltou a importância do convite e o impacto da experiência para o grupo. “Quero agradecer à Seasic por esse convite, por proporcionar esse momento de alegria e inclusão, principalmente para as nossas crianças ciganas. Estamos muito felizes por estar aqui”, contou.

O fundador do Projeto Social Almir do Picolé, Almir Almeida, também agradeceu pela oportunidade e reconheceu o apoio das equipes envolvidas. “Esse trabalho lindo ajuda diversas crianças em transição, de graça, tudo muito bonito e organizado. Quero parabenizar a Seasic e o Governo do Estado por essa iniciativa”, celebrou.

Já a representante da Casa Santa Zita, Irmã Regilani, ressaltou o valor do lazer para o desenvolvimento das crianças. “Agradecemos muito por proporcionar este momento. Para eles, está sendo uma experiência diferente, de descontração e alegria, uma oportunidade que não têm no dia a dia”, afirmou.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Procura por árvores de Natal e decoração cresce 15%. Ferreira Costa lança coleção “Especial de Natal” com quatro universos temáticos

    O espírito natalino está mais vivo do que nunca, refletido [...]

  • Dino vota para anular regra que reduziu aposentadoria por invalidez

    O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferiu [...]

  • Ricardo Souza traz mentoria solidária para o Rotary Club de Aracaju

    O projeto "Empreendedor do Bem", do Rotary Club de Aracaju [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques cumpre agenda em Brasília e demonstra força de articulação

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, esteve em Brasília nesta [...]

  • GACC Sergipe é reconhecido com o Selo ODS 2025

    O GACC Sergipe participou da solenidade do Encontro Estadual ODS [...]