A coletiva de imprensa da Maratona de Aracaju foi realizada na manhã desta segunda-feira, 20, no Hotel da Costa, na Orla da Atalaia. O encontro reuniu membros da imprensa, autoridades, políticos e representantes de instituições parceiras, que acompanharam a apresentação oficial dos detalhes da prova, dos horários das largadas e do quantitativo de inscritos por categoria. A corrida será realizada no próximo domingo, 26 de outubro.

 

Com o selo da World Athletics e patrocínio do Banese e da Olympikus, que inseriu a corrida na capital sergipana no seu calendário comemorativo, a Maratona de Aracaju 2025 se consolida como o maior evento de corrida do Norte e Nordeste na distância de 42 quilômetros, reunindo mais de 10 mil atletas de diversos estados do país. No total, 30% dos competidores são de fora de Sergipe, reforçando a dimensão nacional e o impacto turístico da competição.

 

A prova contará com 1700 corredores nos 42 km, 2800 nos 21 km, 900 nos 15 km, 2100 nos 10 km e 2500 nos 5 km. As largadas acontecerão de forma escalonada, a partir das 4h para os 42 km, 4h30 para os 21 km, 4h45 para os 15 km, 5h para os 10 km e 5h15 para os 5 km.

 

A edição deste ano também marca a estreia da Expo Maratona de Aracaju, que reunirá 17 expositores e diversas ativações de marcas patrocinadoras no Shopping Riomar, de quinta a sábado, das 9h às 22h. O espaço será aberto ao público e funcionará como ponto de retirada dos kits dos participantes.

 

Além de promover o esporte e atrair visitantes, a Maratona de Aracaju deve injetar mais de R$8 milhões na economia local, movimentando hotéis, bares, restaurantes e gerando emprego e renda na capital sergipana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Senado aprova fim da escala 6×1 e redução da jornada de trabalho

    Em uma decisão histórica, o plenário do Senado Federal aprovou [...]

  • Descubra Aracaju chega ao Bairro América neste fim de semana; confira a programação

    As atrações musicais passarão pelo Mirante da 13 de Julho, [...]

  • UFS divulga resultado preliminar do Processo Seletivo de Readmissão para ingresso em 2027.1

    A Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal de Sergipe (Prograd/UFS), [...]

  • Governo de Sergipe conclui obra de R$ 2,8 milhões e alcança marca de 107 entregas à Educação

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Direitos da pessoa com deficiência: MPT-SE recebe representantes do Conselho Municipal e OAB-SE

    Parceria entre instituições busca inserção de PcDs no mercado de [...]