
Localizada na Grande Aracaju e com mais de 170 anos de história, a cidade de Maruim se prepara para se tornar a capital do estado por um dia nesta sexta-feira, 17, com a passagem da 59ª edição do “Sergipe é Aqui”. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc), já percorreu mais de dois terços dos municípios sergipanos e leva uma série de serviços públicos e ações diretas para mais perto da população.
Com cerca de 15 mil habitantes e 95 mil metros quadrados de extensão, Maruim receberá toda a estrutura itinerante do Governo do Estado no entorno da Escola Estadual Doutor Alcides Pereira. Serão mais de 160 serviços disponíveis, incluindo emissão de documentos, como CPF, CNH, Certidão de Nascimento, Carteira de Identificação Nacional (CIN) e ID Jovem, licenciamento de veículos, cadastro no banco de medula óssea, emissão do Passe Livre, exames de sangue, testes de DNA, estudos de solo, distribuição de mudas, renegociação de dívidas, além das Carretas da Mulher e do Homem, que ofertam atendimentos de saúde.
O governador Fábio Mitidieri destacou o compromisso do projeto em aproximar o governo das pessoas.
“A cada nova edição do ‘Sergipe é Aqui’, reforçamos o nosso compromisso de levar o Governo para cada vez mais perto das pessoas, ouvindo suas demandas e entregando serviços de forma direta e eficiente. Esse projeto não é apenas uma ação de governo, é uma ação de escuta, de cuidado e de presença. Seguiremos firmes, com trabalho, diálogo e responsabilidade, construindo um Sergipe mais justo e mais próximo de quem mais precisa”, afirmou.
Para o secretário-chefe da Casa Civil, Jorginho Araujo, o programa é um exemplo de gestão integrada e eficiente.
“A cada edição, mobilizamos dezenas de secretarias e órgãos estaduais para garantir que os serviços públicos cheguem diretamente à população, reunidos todos em um só lugar. Nosso papel na Casa Civil é articular essas ações, ouvir os municípios e assegurar que o Governo funcione como uma engrenagem coesa e acessível. Já são 59 edições levando cidadania, resolvendo demandas e fortalecendo o vínculo entre o Estado e os municípios”, pontuou.
O prefeito de Maruim, Gilberto Maynart, celebrou a realização do evento e destacou a parceria entre o Governo do Estado e a administração municipal.
“Essa presença ativa do Estado aqui, no dia a dia da nossa comunidade, faz toda a diferença. Em nome de toda a nossa população, agradeço ao governador e a toda a equipe do Governo de Sergipe por essa parceria que fortalece o nosso município, não só com os serviços, mas também com os investimentos que estão chegando para o nosso povo”, disse.