O Sistema Único de Saúde de Aracaju ganha mais um espaço para troca de experiências e valorização das práticas que dão certo no cuidado à população. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza, no dia 13 de novembro, a I Mostra Integrada de Experiências em Educação e Pesquisa no SUS de Aracaju: Valorizando o SUS que dá certo, das 8h às 17h, no auditório Padre Melo, Bloco D da Universidade Tiradentes (Unit).
A mostra é voltada para profissionais de saúde, gestores, residentes, conselheiros, estudantes e pesquisadores. O objetivo é promover o intercâmbio de saberes e o fortalecimento da Educação Permanente em Saúde, por meio do compartilhamento de práticas transformadoras que impactam diretamente no atendimento prestado à população.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do link: https://ead.funesa.se.gov.br/sus-certo/cadastro.php.
De acordo com Cristiane Oliveira, coordenadora do Centro de Educação Permanente da Saúde (CEPS), o evento representa “um espaço para que trabalhadores da saúde possam apresentar suas experiências no SUS Aracaju e compartilhá-las também com acadêmicos das instituições de ensino, fortalecendo a integração entre assistência, gestão e produção acadêmica”.
A iniciativa conta com o apoio da Fundação Estadual de Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. A expectativa é de que cada experiência apresentada contribua para inspirar novas ideias e reafirmar a importância de um SUS que acolhe, inova e transforma vida.
Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Em clima de final de Copa, Brasil se prepara para noite do Oscar

    Faltando poucos dias para a cerimônia do Oscar, o Brasil [...]

  • BPATI realiza apreensões e prisões por tráfico em Siriri, Itabaianinha e Lagarto

    A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de [...]

  • Centro Cultural Palácio-Museu Luiz Antônio Barreto abre exposição Esquecimento, de Alessandra Santos

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade [...]

  • Lacen acompanha circulação de vírus respiratórios e reforça vigilância laboratorial em Sergipe

    O Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen), unidade [...]

  • Receita anuncia na próxima segunda (16) as regras do Imposto de Renda 2026

    A Receita Federal realizará coletiva de imprensa na segunda-feira (16/3), às 10h, [...]