A Orla de Atalaia tem recebido uma atenção especial da gestão da Prefeitura de Aracaju. Os arcos receberam novo paisagismo e têm nova passarela, uma área instagramável foi criada, o Caranguejo Gigante ganhou um novo espaço e o monumento “Meninos do Rio Sergipe” foi revitalizado. As ações atraem novos turistas para a capital que ficam encantados com as belezas locais.

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) foi a responsável pelo trabalho de paisagismo realizado nos Arcos da Orla de Atalaia. O espaço, que abriga também o letreiro “Eu amo Aracaju”, recebeu plantas ornamentais. A estrutura foi construída pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e melhorou a mobilidade para pedestres que antes lidavam com buracos e falta de acessibilidade.

Bem ao lado dos Arcos, a Secretaria do Turismo de Aracaju (Setur) instalou dois painéis instagramáveis para que os visitantes possam fazer fotos inesquecíveis. O Caranguejo Gigante, um dos pontos mais icônicos de Aracaju recebeu melhorias no piso, instalação de nova iluminação e placas para identificação foram colocadas.

A Emurb também realizou a revitalização do monumento “Meninos do Rio Sergipe”, localizado na rotatória do bairro Coroa do Meio. A estrutura metálica encontrava-se totalmente danificada. A preocupação com a segurança também é constante e totens com câmeras 360º foram instalados no Arcos e na Cinelândia, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec).

A Cinelândia, em ação Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semde), agora tem sinal de internet Wi-Fi aberto e gratuito. A Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) também coordenou a construção de novas quadras esportivas na região. Os equipamentos facilitam a prática das modalidades esportivas de areia.

As melhorias implementadas na Orla estão agradando os turistas. O administrador Júnior Lopes é de Salvador (BA) já conhecia Aracaju e aprovou as melhorias. “Eu acho que estão bem arrumados, bem conservados, a Orla está limpa. Eu acho que a manutenção e o embelezamento são sempre bem-vindos em qualquer circunstância. Eu acho que valoriza o ponto e torna até mais um atrativo”, comentou o visitante.

A esposa de Júnior, Patrícia Vaz, gostou da nova proposta dos Arcos. A gestora de projetos disse estar pronta para fazer muitos registros. “A gente vem com o intuito de conhecer a cidade, a cultura também. O ponto turístico que vocês estão fazendo a revitalização está bem atrativo. Os arcos são bonitos. Aqui está bem instagramável, tá bonito para a gente tirar nossas fotos”, contou.

Já a aposentada Sueli Pinheiro do Rio de Janeiro (RJ) garantiu que usará as fotos que fará para divulgar Aracaju. “É importante para a gente levar bons registros para a nossa cidade, mostrar lá na nossa cidade que aqui tem atrativos. Você tem fotos bonitas para tirar, recordações, e passar para os amigos, porque eles ainda não conhecem Aracaju, de repente eu mostro a eles e eles vêm para cá”, disse a aposentada bem-humorada.


Para o secretário do Turismo de Aracaju, Fábio Andrade, as ações representam um investimento direto no fortalecimento da imagem de Aracaju como destino turístico competitivo. “Quando cuidamos dos nossos pontos turísticos, oferecemos experiências mais acolhedoras e marcantes para os visitantes, ao mesmo tempo em que geramos oportunidades para a economia local. Essas revitalizações mostram que Aracaju está preparada para receber cada vez mais turistas e consolidar-se como uma capital do turismo sustentável e inovador”, destacou.

 

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Comunidades tradicionais de Sergipe ganham voz em comissão lançada na UFS

    Foi lançada, nesta quinta-feira, 28, a Comissão de Acompanhamento da [...]

  • Receita voltará a exigir declaração de fintechs após operações da PF

    Após as operações que desmantelaram um esquema de ligação entre [...]

  • Orla de Atalaia ganha revitalização de monumentos e encanta turistas

    A Orla de Atalaia tem recebido uma atenção especial da [...]

  • Polícia Militar realiza escolta de transporte de órgãos e ajuda a salvar vidas

    A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Regimento de [...]

  • Câncer de pulmão: 15% dos casos acontecem em não fumantes

    No início de 2022, a professora aposentada Claudete Felix de [...]