André Moura nega mudanças no comando do Podemos em Sergipe

O ex-deputado federal André Moura afirmou nesta segunda-feira (26) desconhecer qualquer alteração na Executiva Estadual do Podemos em Sergipe, atualmente presidida pelo secretário de Estado Zeca da Silva. Em entrevista ao radialista George Magalhães, Moura destacou que mantém uma relação de respeito com a presidente nacional do partido, Renata Abreu, e com o vice, Pastor Everaldo, ressaltando que qualquer decisão referente à legenda será previamente dialogada. A declaração foi dada após questionamento sobre uma possível tentativa do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, de assumir o comando do partido no estado.

 

Concurso público de Pedra Mole é suspenso por decisão judicial

O concurso público da Prefeitura de Pedra Mole, previsto para o último domingo, foi suspenso mais uma vez, após decisão judicial em cumprimento a uma tutela provisória de urgência concedida em Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Sergipe. O MP questiona pontos dos editais nº 01/2025, nº 02/2025 e nº 03/2025, como a restrição da isenção da taxa de inscrição apenas a moradores do município e a ausência de reserva de vagas para candidatos negros ou pardos. Mais detalhes estão disponíveis no site da organizadora: www.ibptec.org.br

 

Vereador de Socorro critica Iguá Saneamento e cobra ação do MP

Na sessão da quinta-feira (21), da Câmara de Nossa Senhora do Socorro, o vereador Geová de Jesus (União Brasil) fez duras críticas à Iguá Saneamento, responsável pelo abastecimento de água em Sergipe. Segundo o parlamentar, moradores chegam a ficar até 15 dias sem água, mas continuam recebendo faturas normalmente. Ele classificou a distribuição de caminhões-pipa como “migalha” e acusou a empresa de “roubar a dignidade do povo sergipano”. Geová incentivou os cidadãos a denunciar os problemas ao Ministério Público. Até o fechamento desta nota, a Iguá não havia se pronunciado.

 

 

Vereador aciona MP para regularização fundiária em Laranjeiras

O vereador de Laranjeiras, Dr. Léo (PT), acionou o Ministério Público e demais órgãos competentes para tratar da regularização fundiária no município. A medida busca garantir o registro imobiliário de imóveis pertencentes a famílias que vivem em loteamentos irregulares, conjuntos habitacionais incompletos ou áreas ocupadas historicamente por posseiros. A iniciativa pretende assegurar segurança jurídica, cidadania e dignidade aos moradores, além de possibilitar acesso a financiamentos e programas sociais. Entre as localidades beneficiadas estão os conjuntos José Franco, Albano Franco, Mutirão, Pedro Diniz, Homero Diniz, além dos povoados Machado, Mussuca, Gameleiro, Cedro, Camaratuba, Pastora, Salinas I e II e áreas do entorno do Centro Histórico.

 

Henrique de João Gogó não descarta pré-candidatura a deputado estadual

O ex-presidente da Câmara Municipal de Monte Alegre de Sergipe, Henrique de João Gogó, desponta como possível pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Seu nome tem ganhado cada vez mais destaque em enquetes populares nas redes sociais, principalmente entre os eleitores do sertão sergipano. Henrique mantém bom relacionamento com diferentes setores políticos e lideranças do estado. Apesar da fidelidade ao grupo político liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Jeferson Andrade, do PSD, sua pré-candidatura deve ser realizada no PSB. Henrique ressalta que seguirá dialogando com a população e reafirma o compromisso de representar o povo de Sergipe com seriedade e responsabilidade. “Tudo acontece no tempo certo. Agradeço de coração a lembrança e o carinho de todos que têm citado meu nome. Sigo com respeito, lealdade e compromisso com o povo do nosso município e do nosso estado. Muito obrigado pela confiança de sempre”, declarou Henrique de João Gogó.

 

CREF20/SE interdita academia em Lagarto durante operação de fiscalização

O Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região Sergipe, CREF20/SE, realizou, nos dias 19 e 20 de agosto, uma operação de fiscalização nos municípios de Lagarto, Poço Verde, Simão Dias, Riachão do Dantas e Tobias Barreto, além de povoados da região. A ação teve como objetivo apurar denúncias recebidas e realizar visitas de rotina para garantir o cumprimento da Lei nº 9.696/1998, que regulamenta a profissão e destacar a interdição de uma academia. No total, 35 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo que 2 estavam fechados no momento da visita, 24 estavam regulares, quatro funcionavam sem registro no CREF20/SE, onde os proprietários foram notificados e dado o prazo de 30 dias para regularização sob pena de interdição, três academias foram consideradas irregulares, autuadas e multadas junto com seus respectivos responsáveis técnicos, e uma academia foi interditada e multada por reincidência em manter atividades sem a devida supervisão de profissional de Educação Física. No mesmo local também foi identificado um estágio irregular e o responsável técnico notificado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo Federal autoriza estudos para reativação da Hidrovia do São Francisco

    O Ministério de Portos e Aeroportos autorizou, nesta terça-feira (26), [...]

  • Indicadores de segurança elevam Sergipe entre os estados com melhor desempenho no Brasil

    Sergipe foi elevado ao patamar dos melhores no Ranking de [...]

  • Aracaju estreia no Startup Summit e inicia conexões estratégicas no cenário nacional de inovação

    O primeiro dia do Startup Summit 2025 marcou a estreia [...]

  • Recomposição trabalhista é tema de palestra no II Congresso Sergipano de Estudos Jurídicos

    Procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas, falou sobre o tema nesta [...]

  • Portal Nacional de Desaparecidos criado pela Polícia Civil de Sergipe é lançado durante 4º Encontro de Tecnologia e Inteligência no Ceará

    O primeiro dia do 4° Encontro Nacional de Tecnologia e [...]