
Na manhã desta quarta-feira, 13, a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia Metropolitana, deflagrou a Operação Manhã de Sol com o objetivo de previnir e combater crimes contra o patrimônio e identificar possíveis suspeitos de furtos e invasões na região central de Aracaju. A ação foi coordenada pelos delegados Gregório Bezerra e Carlos Antônio.
Segundo a Polícia Civil, a ação teve início após o recebimento de denúncias e vídeos de monitoramento enviados por vítimas, que relataram invasões a residências e furtos ocorridos na localidade. A partir disso, os oficiais passaram a realizar abordagens estratégicas para identificação de supostos envolvidos.
“Aproximadamente 15 indivíduos foram conduzidos e a gente contou com o apoio do Instituto de Identificação, com a Polícia Científica, para a identificação dessas pessoas. Alguns deles foram identificados como pessoas, de fato, que são suspeitas de estarem praticando crime na nossa localidade”, explicou o delegado Gregório Bezerra
Em meio à operação, por volta do meio-dia, nas proximidades de um restaurante localizado no bairro América, foi registrada uma aglomeração de pessoas em situação de uso de entorpecentes e perturbação do sossego. O grupo foi abordado e, como não apresentou documentos que comprovassem as suas respectivas identidades, foi conduzido à delegacia para a identificação formal.
Na operação, de caráter preventivo, nenhuma pessoa foi detida. Outras ações ocorrerão, no sentido de continuar prevenindo e combatendo delitos na área central de Aracaju.
Fonte: SSP/SE