As provas da 26ª Copa Brasil de Kart têm início nesta quarta-feira, 23. O evento esportivo, que conta com apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), projeta a capital sergipana para todo o Brasil. Os olhos do automobilismo brasileiro estão voltados para a cidade aracajuana.

A Copa segue até 2 de agosto. Ao longo dos 11 dias de competição, diariamente, em média, 1.500 envolvidos na atividade, a exemplo de membros das equipes, pilotos e seus parentes deverão passar pelo Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla de Atalaia. Todos estão hospedados nos hotéis da capital.

“Um evento como esse impulsiona o nosso turismo. A rede hoteleira está em festa. São mais de mil e quinhentas pessoas a mais hospedadas na cidade em um período superior a onze dias. Além da hospedagem, eles vão consumir em nossos restaurantes, comprar os nossos produtos. É muito bom. Não poderíamos deixar de apoiar um evento assim”, disse Fábio Andrade, secretário do Turismo de Aracaju.

Só a equipe ‘Nelsinho Competições’ saiu do Maranhão para Aracaju com uma equipe de 25 pessoas. “Nós viemos de caminhão, trouxemos os equipamentos. A cidade é maravilhosa, ótima cidade, bom demais. Dá pra competir bem em Aracaju, a pista é boa, muito boa”, explicou Nelson Pinto Filho, chefe da equipe.

É a segunda vez que a Copa Brasil de Kart acontece em Aracaju, sendo a primeira edição realizada em 2022. “Nós temos aqui um volume muito grande de pessoas que vieram de outros estados. Temos que agradecer aos órgãos de turismo da nossa cidade que contribuíram para tudo isso”, afirmou Kennedy Fonseca, presidente da Federação Sergipana de Automobilismo.

A 26ª Copa Brasil de Kart é aberta ao público e todos podem participar. Para acolher bem os visitantes, a Secretaria Municipal do Turismo montará no Kartódromo Emerson Fittipaldi um Centro de Atendimento ao Turista itinerante. A ideia é acolher bem àqueles que estão de passagem pela capital.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Seminário destaca vida, história e legado de Lampião no sertão sergipano

    Foi realizado ontem - quinta-feira (24), o seminário “Lampião, uma [...]

  • Dia do Motorista: uma profissão marcada por dedicação e cuidado aos passageiros

    Há seis anos no setor de transporte, motorista da Viação [...]

  • Advogado sergipano alerta sobre dívidas antigas em imóveis novos

    Comprar ou alugar um imóvel é um passo importante, mas [...]

  • Mulheres negras celebram resistência e protagonismo no 25 de Julho

    Nesta sexta-feira, 25 de julho, é celebrado o Dia da [...]

  • Expedição de tototó marca Dia Mundial de Proteção aos Manguezais em Sergipe neste sábado, 26

    Em alusão ao Dia Mundial de Proteção aos Manguezais, celebrado [...]