Enquanto muitos setores enfrentaram instabilidade nos últimos anos, o mercado imobiliário de Aracaju tem mostrado resiliência e crescimento. A capital sergipana foi a quarta cidade do país com maior valorização de imóveis em 2024, registrando uma alta de 13,79%, segundo dados do Índice FipeZap. Esse cenário positivo é impulsionado por fatores como localização estratégica, crescimento urbano planejado e uma demanda crescente por imóveis com melhor padrão de acabamento e infraestrutura.

A corretora Flávia Nonato, que atua com foco em imóveis de médio e alto padrão na cidade, destaca que o momento é especialmente favorável para quem busca unir qualidade de vida e retorno futuro. “O bairro Atalaia, por exemplo, além de valorizado, oferece estrutura completa, proximidade com a orla e imóveis com alto potencial de liquidez. O cliente de hoje não busca só um lugar para morar, ele quer investir com consciência”, afirma.

Para Flávia, o segredo está na curadoria: “É preciso conhecer o perfil do imóvel, a localização e o comportamento do bairro. Uma boa escolha hoje, com acompanhamento técnico, pode garantir tranquilidade no futuro”. Diante desse cenário, Aracaju se mantém como uma das capitais nordestinas mais seguras e promissoras para quem deseja comprar com critério.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • UFS sedia encontro presencial do Programa de Formação Continuada Leitura e Escrita na Educação Infantil

    Iniciativa tem como objetivo qualificar a mediação pedagógica nas escolas [...]

  • Programa CNH Caminhoneiro tem prazo para a coleta biométrica prorrogado

    O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) informa aos [...]

  • Prefeitura realiza limpeza em lagoa de retenção da Orla de Atalaia

    A Prefeitura de Aracaju iniciou serviço preventivo de limpeza na [...]

  • Emprego assalariado traz melhor rendimento que trabalho autônomo, aponta Banco Mundial

    Projeção feita pelo Banco Mundial demonstra que empregos assalariados trazem [...]

  • Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

    A Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou nesta sexta-feira (20) [...]