A Polícia Civil de Sergipe, por meio do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (DEOTAP), reforçou o compromisso com a sociedade sergipana no combate às fraudes em concursos públicos, ao participar, na manhã desta quinta-feira, 26, da Operação Gabarito. A ação, resultado de uma investigação do Ministério Público de Sergipe em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), teve o apoio de forças de segurança pública de Sergipe e Bahia.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso utilizava-se de vínculos societários ocultos e empresas interligadas para simular competitividade em processos de contratação de bancas examinadoras, além de haver indícios da comercialização antecipada de gabaritos de provas. O esquema revela um padrão já identificado em outras fraudes contra a Administração Pública.

A operação, que contou com a participação de cerca de 70 agentes públicos, cumpriu mandados de busca e apreensão nos municípios sergipanos de Aracaju e Aquidabã, além das cidades baianas de Feira de Santana e Alagoinhas. Foram alvos da operação sete pessoas físicas e duas jurídicas.

O DEOTAP foi responsável por executar as medidas cautelares de busca e apreensão autorizadas pelo Tribunal de Justiça de Sergipe. A ação contou, ainda, com o apoio da Polícia Militar de Sergipe, da Polícia Civil da Bahia e da Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento da Região Leste da Bahia (Rondesp Leste).

As investigações seguem em andamento e, diante da complexidade dos fatos e dos elementos que continuam em análise, não estão descartadas novas fases da operação.

Fonte: SSP /SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe avança na Segurança Pública e investimentos refletem na sensação de tranquilidade de sergipanos e turistas

    Sergipe tem acumulado avanços históricos na área da Segurança Pública. [...]

  • Câmara aprova projeto do Executivo que garante reestruturação salarial para categorias da saúde

    A Câmara Municipal de Vereadores aprovou nesta terça-feira, 19, o [...]

  • Aracaju promove evento que vai unir inovação, tecnologia e cultura junina

    A capital sergipana será palco de mais uma iniciativa voltada [...]

  • CCJ retoma nesta terça debate sobre redução da maioridade penal

    A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos [...]

  • Capacitação sobre uso de recursos hídricos chega a Capela

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]