Com programação gratuita, grandes atrações musicais e a tradição dos festejos nordestinos, o Forró Caju 2025 tem atraído milhares de turistas à capital sergipana. Vindos de diversos estados do país, como Bahia, Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais, os visitantes lotaram hotéis, ocuparam bares e restaurantes da região central e encheram a Praça Hilton Lopes, no coração de Aracaju, para viver a experiência mágica do Forró Caju, um dos maiores São Joões do Brasil.

A mineira Thaís Carvalho escolheu Aracaju para curtir o período junino pela primeira vez. “Sempre ouvi falar do São João do Nordeste, e o Forró Caju me surpreendeu. Além dos shows incríveis, tudo é muito organizado. A cidade respira cultura, forró e alegria”, comentou.

Charles Anderson, baiano que atualmente mora em Santos (SP), também embarcou rumo à capital sergipana especialmente para aproveitar a festa. “Vim lá de Santos porque eu não posso perder essa festa tradicional de Sergipe. É minha quarta vez aqui e, pra mim, essa edição está perfeita. A segurança está excelente, o horário das bandas muito bem distribuído, e a divisão entre pista e camarotes nos dias mais cheios ajuda muito. Estou curtindo demais e quero mais dias de forró!”, declarou animado.

Elisângela Silva, que veio de Cristinápolis, decidiu aproveitar o Forró Caju pela primeira vez, e não pretende parar por aí. “Hoje é o meu primeiro dia, mas já devia ter vindo antes! Estou aqui especialmente por Unha Pintada, que eu adoro. E sábado estarei de volta, com certeza”, contou.

Além do impacto cultural, o evento tem impulsionado fortemente o setor turístico da cidade. Segundo o secretário municipal do Turismo, Fábio Andrade, a alta procura é resultado de uma estratégia de promoção que vem sendo executada desde o início do ano.

“Nós trabalhamos dentro de um raio de 500 quilômetros, com capacitação de agentes de viagens e parcerias com operadoras do Nordeste para formar grupos que permanecessem por 3, 5 ou até 7 dias em Aracaju. Estivemos em Maceió, Salvador, Feira de Santana, Porto de Galinhas. E os resultados começaram a aparecer. Tivemos três meses consecutivos de crescimento nas chegadas aéreas: 5% em março, 22% em abril e 17% em maio. E esperamos que junho seja ainda melhor, com o reforço do Forró Caju e de outros eventos paralelos, como o Paço do Forró, a Marinete do Forró e o Arraiá na Orla”, destacou.

Para o secretário, o sucesso não está apenas na programação, mas também na receptividade dos aracajuanos. “Nosso diferencial é o acolhimento. Quem chega a Aracaju encontra um povo pronto pra receber bem, seja no aeroporto, na rodoviária ou no comércio. Isso fortalece o turismo e consolida Aracaju como um dos novos polos de destaque do Nordeste. A gestão da prefeita Emília Corrêa e do vice Ricardo está crescendo com força nesse setor”, completou.

De acordo com dados da rede hoteleira, a ocupação durante o período do Forró Caju se aproxima de 100%. Comerciantes da região central também comemoram o aumento das vendas, impulsionadas pelo fluxo intenso de visitantes.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Curso gratuito de Formação em Parabadminton e Paratletismo é ofertado em São Cristóvão

    O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) está com inscrições abertas para [...]

  • Turismo de natureza ganha espaço entre sergipanos que buscam descanso longe dos grandes centros

    Viajar para descansar, aproveitar paisagens naturais e conhecer destinos fora [...]

  • UFS é a 6ª melhor universidade do Nordeste e tem onze cursos entre os 30 melhores do país no Ranking Universitário Folha 2026

    Instituição ocupa a 33ª posição entre 205 universidades brasileiras. Fonoaudiologia [...]

  • Conheça a Lei que institui a ´Semana Estadual de Conscientização e Atenção à Doença Falciforme´

    A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) destaca a Lei nº [...]

  • Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas em Boquim

    Nesse domingo (25), militares do Batalhão de Polícia de Ações [...]