Além do forró e das comidas típicas, a Vila do Forró, na Orla da Atalaia, também encanta com outras formas de lazer. Realizada pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), a Vila tem se consolidado como um espaço plural, onde música, tradição e diversão caminham juntas.

Neste Dia dos Namorados, 12, a roda-gigante foi um atrativo para os casais apaixonados, famílias e visitantes de todas as idades que buscaram uma forma diferente de comemorar a data. Com esse intuito, Michele Silva, 37, visitou a Vila ao lado do marido e aproveitou para levar o filho para se divertir. “Viemos comemorar o Dia dos Namorados e trouxemos nosso filho. A Vila é um espaço muito diverso, gostamos muito do artesanato, das comidas típicas, tem diversão para toda a família. Participamos todos os anos, mas é a nossa primeira experiência na roda-gigante”, contou. Ela também destacou os elementos que mais chamaram sua atenção. “As atrações, as bandas, a organização, tudo em família, é muita diversão. O parque me traz muita nostalgia, porque quando eu era criança, meu pai sempre me levava. Tenho muitas lembranças boas”, disse.

A jovem Hanah Samara, 23, escolheu a Vila para um passeio em família. Segundo ela, a organização e o cuidado com os detalhes foram os pontos altos da experiência. “Vim para ver como está a decoração e achei tudo muito bonito. O Governo do Estado investe bastante na ornamentação para atrair não só os turistas, mas também os moradores da cidade. Vim com minha família, a gente não costuma sair muito, mas resolvemos passear na Vila. Está tudo bem organizado, tem segurança, presença da polícia e está tudo muito limpo. Tentamos convencer minha avó a subir na roda-gigante também”, brincou.

Já Vanderleia Salgado, 58, também aproveitou a noite para curtir o espaço com seu neto Felipe, 7, que veio de Itabaiana. “Essa parte da Vila que lembra o interior e os brinquedos, especialmente a roda-gigante, encanta as crianças. Hoje eu vim por causa do meu neto. A gente amou! O tempo no brinquedo também é ótimo, dá para dar várias voltinhas”, comentou com alegria.

Para o jovem Gustavo Mendes, 21, a data especial foi uma oportunidade perfeita para unir romance e apreciação cultural. Ao lado da namorada Isabela, ele exaltou a experiência. “Vim para apreciar a cultura sergipana e nordestina como um todo. Sou um grande admirador. Sou cristão, mas gosto de ouvir um pouco de forró. A roda-gigante foi o que mais me chamou a atenção. É uma atração à parte. A estrutura está ótima, foi um grande acerto do Governo do Estado”, avaliou.

Verônica Barbosa, 53, visitou a Vila do Forró pela primeira vez neste ano, acompanhada dos filhos Iasmin e Danilo e do marido Josimar. “Já tinha vindo aos shows, mas ainda não conhecia a estrutura da Vila em si. Está tudo ótimo, ainda mais por ser um dia mais tranquilo. E parques de diversão me trazem muita nostalgia, lembro muito da minha infância. Sempre adorei andar na roda-gigante”, disse.

Fonte: SECOM – SE
Foto: Thalys Rodrigues

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Hospitais privados poderão trocar dívidas por atendimentos no SUS com nova regulamentação

    A instituição da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) [...]

  • Semac reforça apoio à realização da 28ª Missa do Cangaço na Grota do Angico

    A 28ª edição da Missa do Cangaço será realizada na [...]

  • Serpro lança curso gratuito sobre inteligência artificial no setor público

    O Serpro, a empresa de inteligência em governo digital e [...]

  • Aposentados do INSS têm até novembro para aderir ao acordo de ressarcimento nas agências dos Correios

      Os primeiros ressarcimentos de valores debitados indevidamente das contas [...]

  • Marlon Rossy está de volta a Aracaju com show ‘Rossy canta Rossi

    Fazendo um Tributo ao Rei do Brega, Reginaldo Rossi, Marlon [...]