Chegou o mês de junho e, como na música de Rogério, “é na Rua São João que tudo começa”. A programação da Segundona do Turista, que acontecerá semanalmente durante os meses de junho e julho, valoriza as tradições juninas com uma seleção exclusiva de artistas e grupos sergipanos, destacando trios pé de serra e quadrilhas juninas. Nesta segunda-feira, dia 2, a programação tem início às 18h, com três atrações na Rua São João, localizada no Bairro Industrial, em Aracaju.

O artista Ivanildo do Acordeon, acompanhado do Trio Cristalino, abre a noite; em seguida, no histórico quadrilhódromo da Rua São João, se apresenta o grupo de quadrilha junina Assum Preto, com mais de 30 anos de tradição. Encerrando a programação, muito arrastapé ao som de Capunga do Forró.

O evento é promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), em parceria com o Centro Social e Cultural São João de Deus. Conta ainda com o apoio das secretarias de Turismo (Setur), do Trabalho (Seteem) e da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom).

Segundona do Turista

A Segundona do Turista tem como objetivo valorizar os artistas locais e descentralizar a cultura, levando atrações de diversas partes do estado para celebrar o forró e as tradições sergipanas. O evento ocorre sempre às segundas-feiras e seguirá com sua programação até dezembro.

Foto: Igor Matias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Primeira edição da Estação Acolher é marcada pelo acolhimento e valorização dos catadores de recicláveis

    Os 30 dias de festa do Arraiá do Povo ficaram marcados [...]

  • Publicado edital do CNU 2025; confira as regras

    O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos [...]

  • “FELIZ ANIVERSÁRIO, DELANE FRANCA”!

    A equipe do Cinform On Line presta esta singela homenagem [...]

  • Brasil e Chile fecham acordo para facilitar comércio no setor de cosméticos

    Brasil e Chile deram mais um passo no fortalecimento da [...]

  • Luanzinho Moraes encerra São João com emoção e consagra show no Forró Siri como um dos momentos mais marcantes

    O São João de Luanzinho Moraes em 2025 foi intenso [...]