Chegou o mês de junho e, como na música de Rogério, “é na Rua São João que tudo começa”. A programação da Segundona do Turista, que acontecerá semanalmente durante os meses de junho e julho, valoriza as tradições juninas com uma seleção exclusiva de artistas e grupos sergipanos, destacando trios pé de serra e quadrilhas juninas. Nesta segunda-feira, dia 2, a programação tem início às 18h, com três atrações na Rua São João, localizada no Bairro Industrial, em Aracaju.

O artista Ivanildo do Acordeon, acompanhado do Trio Cristalino, abre a noite; em seguida, no histórico quadrilhódromo da Rua São João, se apresenta o grupo de quadrilha junina Assum Preto, com mais de 30 anos de tradição. Encerrando a programação, muito arrastapé ao som de Capunga do Forró.

O evento é promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), em parceria com o Centro Social e Cultural São João de Deus. Conta ainda com o apoio das secretarias de Turismo (Setur), do Trabalho (Seteem) e da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom).

Segundona do Turista

A Segundona do Turista tem como objetivo valorizar os artistas locais e descentralizar a cultura, levando atrações de diversas partes do estado para celebrar o forró e as tradições sergipanas. O evento ocorre sempre às segundas-feiras e seguirá com sua programação até dezembro.

Foto: Igor Matias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo do Estado amplia frota do transporte intermunicipal no período da Semana Santa

    Em virtude do período da Semana Santa e para atender [...]

  • Marcelo Balla e Lucas Passos vão comandar o Festival de Gelados ‘Açaí do Chico’ em prol do Externato São Francisco

    O Externato São Francisco de Assis anunciou a entrada de [...]

  • Prefeita Emília anuncia reajuste de 5,24% para servidores efetivos após negociação com sindicatos

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa anunciou, na manhã desta [...]

  • Seasic recebe Selo FNAS 2025 em reconhecimento à gestão da assistência social em Sergipe

    A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania [...]

  • MPT-SE e Funesa renovam parceria para capacitar agentes de Saúde e de Combate às endemias

    Objetivo é ampliar ações, pensando na saúde mental de trabalhadoras [...]