Esta sexta-feira, 30, é o último dia para participar da campanha Destina Aju, uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, executada por meio da Secretaria da Família e da Assistência Social (Semfas), que transforma solidariedade em ação concreta. Se você ainda não declarou seu Imposto de Renda, ainda dá tempo de destinar parte do imposto devido para fundos municipais que apoiam crianças, adolescentes e idosos da nossa capital.

A campanha é uma oportunidade de exercer sua cidadania de forma ativa, sem pagar nada a mais por isso. Ao fazer sua declaração, você pode escolher destinar até 3% do imposto devido ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) e mais 3% ao Fundo Municipal da Pessoa Idosa (FMPI).

Para garantir que esse percentual possa fazer a diferença na vida de quem mais precisa, o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) gerado após definir o valor que será destinado, precisa ser pago até do prazo final da declaração do imposto de renda (IR), que se encerra nesta sexta-feira às 23h59.

O valor destinado vai diretamente para instituições sérias e comprometidas, por meio de editais, e você ainda pode acompanha de perto o impacto da sua contribuição de pessoas da capital sergipana.

Não perca essa chance de transformar uma obrigação fiscal em um ato de solidariedade. Esses recursos são aplicados diretamente em projetos sociais, que ajudam a garantir direitos, promover inclusão e melhorar a qualidade de vida de quem mais precisa.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • VALMIR DE FRANCISQUINHO DEIXOU ALUNOS SEM KIT ESCOLAR NO INÍCIO DAS AULAS

    Enquanto milhares de estudantes da rede municipal de ensino de [...]

  • Governo de Sergipe e MPSE firmam acordo com Iguá para regularizar abastecimento de água

    O Governo de Sergipe, através da Agência Reguladora de Serviços [...]

  • 4º Congresso Assistencial da Rede Primavera reúne palestrantes de várias partes do país

    Com o tema “A tríade que move a saúde: Pessoas, [...]

  • Érica Melline realiza palestra “O Despertar da Mente” em Aracaju com proposta de transformação emocional e ação social

    A empresária, escritora e pesquisadora Érica Melline estará em Aracaju, [...]

  • Sidy Gomes vai comandar o Arraiá da Magnífica nesta sexta-feira em Aracaju

    Na contagem regressiva para a noite especial, a cantora Sidy [...]