Na tarde da última sexta-feira, 16 de maio, o vereador Maurício Maravilha (União Brasil), esteve presente em uma reunião fundamental com a coordenação da Ocupação Valdice Teles, representada por Viviane, Diego, Denisson e Carol, para tratar da luta por moradia digna para cerca de 350 famílias que atualmente vivem na ocupação.

A reunião contou com a presença da prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, que se uniu ao vereador e a representantes da comunidade para ouvir diretamente as demandas dos moradores. Também participaram do encontro os secretários municipais Hugo Oliveira, da Emsurb, Sérgio Ferrari, da Emurb, Simone Passos, da Ação Social, o procurador do município Hunaldo Mota, e o secretário de Articulação Política e Relações Institucionais, Fábio Uchôa.

O vereador Maurício Maravilha, que articulou a reunião, destacou a importância de unir esforços entre o Legislativo, o Executivo e a população:
“Nosso mandato nasceu do povo e trabalha para o povo. Estar ao lado da comunidade da Ocupação Valdice Teles, ouvindo suas dores e buscando soluções junto com a prefeita e sua equipe, é um passo importante para garantir moradia digna e respeito às famílias que mais precisam,” afirmou.

Durante a reunião, a prefeita Emília Corrêa reforçou o compromisso da gestão com a dignidade humana e a escuta ativa da população:

“Estamos aqui para dialogar com respeito e responsabilidade. Sabemos da complexidade dessa situação, mas nosso compromisso é com a construção de soluções reais, que garantam dignidade e segurança para cada família. Não vamos virar as costas para quem precisa. Essa escuta é o primeiro passo para avançarmos juntos,” declarou a prefeita.

A reunião foi marcada pelo fortalecimento do diálogo entre o poder público e a comunidade, com a Prefeitura demonstrando abertura para encaminhar ações concretas a partir das demandas apresentadas. O vereador Maurício reafirmou seu papel como ponte entre as comunidades e a gestão, e seguirá acompanhando de perto os próximos desdobramentos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe vive momento histórico no mercado de trabalho com queda de 37% da taxa de desemprego nos últimos três anos

    Sergipe vive o melhor momento no mercado de trabalho, com [...]

  • Prefeita Emília participa de encontro internacional em prol da alfabetização na América Latina

    A convite do Ministério da Educação, a prefeita Emília Corrêa [...]

  • Governo de Sergipe inaugura 90ª obra da Educação com entrega de escola em Pacatuba

    O governador Fábio Mitidieri inaugurou, nesta sexta-feira, 20, a 90ª [...]

  • Brasil apresenta na Índia estratégia para IA com foco em inclusão, soberania e desenvolvimento

    O Governo do Brasil apresentou, nesta sexta-feira (20/2), em Nova [...]

  • UFS sedia encontro presencial do Programa de Formação Continuada Leitura e Escrita na Educação Infantil

    Iniciativa tem como objetivo qualificar a mediação pedagógica nas escolas [...]