A Universidade Federal de Sergipe (UFS) deu início ao processo de licitação para a primeira etapa da obra de climatização do Restaurante Universitário (Resun), localizado no campus de São Cristóvão. A iniciativa atende a uma antiga demanda da comunidade acadêmica e visa proporcionar maior conforto térmico para estudantes, servidores e demais usuários do espaço, especialmente nos períodos de altas temperaturas.

O edital, já publicado, prevê a contratação de empresa especializada para a execução do projeto, com valor total estimado em aproximadamente R$ 708 mil. A sessão pública para o recebimento das propostas está marcada para a manhã desta terça-feira, 13.

Para o reitor da UFS, professor André Maurício, a obra é prioridade da atual gestão. “Isso foi falado durante todo o processo da nossa campanha. A primeira coisa que fizemos enquanto gestão foi buscar a maior celeridade possível para o processo de licitação. Essa etapa inicial foi realizada em tempo recorde e agora aguardamos as propostas das empresas para dar início à obra”, destacou. Segundo ele, a climatização do Resun é mais do que uma questão de conforto: é uma necessidade para garantir condições adequadas de alimentação à comunidade.

Além disso, a climatização dos restaurantes universitários está sendo pensada de forma conjunta também em outros campi. “Nesta semana, estivemos também em Itabaiana com a equipe de obras, com o objetivo de agilizar a licitação para a climatização do restaurante do campus. É um compromisso nosso com toda a universidade”, completou o reitor.

A vice-reitora, professora Silvana Bretas, reforça que a obra está alinhada ao compromisso da gestão em promover melhores condições de permanência estudantil. “É uma reivindicação muito antiga dos nossos estudantes. Um ambiente mais agradável e saudável é essencial. E essa ação vem acompanhada de outras iniciativas, como a ampliação do consumo de produtos da agricultura familiar no restaurante, o que contribui para a qualidade da alimentação e o fortalecimento da economia local”, pontuou.

A previsão é de que, após a seleção da empresa vencedora, as obras tenham início o mais breve possível, respeitando os prazos legais e as etapas previstas no edital. É possível ter acesso ao documento no link abaixo.

Fonte, Ascom UFS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Estados e municípios em emergência por SRAG podem solicitar recursos para ampliar leitos de UTI

    Estados e municípios em situação de emergência em saúde pública devido à Síndrome Respiratória [...]

  • Superjuv assume vice-presidência de Fórum Nacional de Juventude e reforça protagonismo de Sergipe

    O Governo de Sergipe ampliou sua presença no cenário nacional [...]

  • InfoGripe: casos de Influenza A seguem em alta em todo país

    Os casos de influenza A continuam em crescimento em todo [...]

  • Reconhecimento facial amplia público nos estádios e reforça segurança

    A cultura de colecionar os ingressos adquiridos para ver o [...]

  • Ações do Ministério da Educação fortalecem a inclusão de estudantes com autismo

    O Ministério da Educação (MEC) celebra o Dia Mundial de Conscientização [...]