Governador muda agenda para prestar solidariedade a vítimas de acidente em Dores

O governador Fábio Mitidieri cancelou sua ida a Brasília nesta segunda-feira (28) para prestar solidariedade às vítimas do acidente com um ônibus em Nossa Senhora das Dores, ocorrido no domingo (27). A tragédia deixou dois mortos, uma mulher de 55 anos e um adolescente de 11 anos, e oito feridos, dos quais uma mulher segue internada no Hospital da Polícia Militar, em Aracaju, onde será submetida a cirurgia no joelho. O veículo transportava cerca de 45 jovens do povoado Borda da Mata para uma cerimônia de Crisma, quando caiu numa ribanceira. Mitidieri esteve no local, determinou a retomada dos trabalhos do Corpo de Bombeiros para retirada do ônibus e acionou a Sedurbi para estudar a ampliação da ponte e da via com pavimentação granítica. Apesar de a responsabilidade ser municipal, o governador também anunciou contato com o secretário de Educação, Zezinho Sobral, para garantir transporte escolar mais seguro à comunidade. “O Estado não ficará inerte diante dessa dor”, afirmou.

 

Nethynha Bardo está de volta!

A cantora maruinense, Nethynha Bardo, retomou sua carreira e vai gravar seu primeiro audiovisual no dia 5 de maio, às 19h, na Praça Barão de Maruim. A data não poderia ser mais oportuna, pois trata-se do feriado municipal em comemoração pelos 171 anos de Emancipação Política de Maruim. O “Brega da Nethynha Bardo in casa” contará com as participações dos cantores Rikinho, Yasmin Sensação, Reinan Santos, Maysa Reis e da banda Alma Gêmea. O evento é aberto ao público.

 

Lagartenses em Barretos

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social de Lagarto, Suely Menezes, visitou nesta segunda-feira (28) o Hospital de Amor, em Barretos (SP), referência em atendimento oncológico gratuito e humanizado. Acompanhada do esposo Joãozinho de Solinha, Suely foi recebida pelo diretor-presidente Henrique Prata e destacou a emoção ao conhecer o trabalho da instituição: “Saio daqui ainda mais motivada a apoiar ações que promovem dignidade e esperança”, afirmou.

 

Por falar em Lagarto…

Apesar da rivalidade, o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) recebeu em seu gabinete, em Brasília/DF, na última quarta-feira (23), o atual prefeito de Lagarto, Sérgio Reis (PSD). O parlamentar garantiu que continuará destinando recursos federais para o município, independentemente de divergências políticas. Uma atitude louvável e necessária para os tempos atuais.

 

Lideranças reunidas com Jeferson Andrade

O domingo (27) foi movimentado na política sergipana. O presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade (PSD), almoçou com o ex-prefeito de Aquidabã, Mário Lucena (Republicanos), e outras lideranças, como o deputado Cristiano Cavalcante (União). O encontro foi uma demonstração de força para fortalecer o nome de Jeferson Andrade para compor a chapa majoritária em 2026 como vice do governador Fábio Mitidieri, que deve disputar a reeleição.

 

Deputado garante emenda para hospital de Itabaiana

O deputado federal Ícaro de Valmir (PL) anunciou a destinação de R$ 28 milhões para a construção do Hospital Municipal de Itabaiana, em parceria com Henrique Prata, do Hospital de Amor. Segundo o parlamentar, o investimento é fruto do trabalho em Brasília e responde ao compromisso firmado durante a campanha. “Itabaiana e todo o agreste merecem esse avanço”, afirmou o parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • “Esse prêmio é do povo sergipano”, diz Fábio Mitidieri sobre premiação nacional por combate à desigualdade conquistada por Sergipe

    O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, participou, nesta terça-feira, 29, [...]

  • Operação conjunta das polícias Militar e Civil fecha desmanche de veículos roubados em Aracaju

    No início da manhã desta quarta-feira (30), uma operação conjunta [...]

  • Petrobras cresce 5% e atinge 2,77 milhões de barris em 2025

    A produção de petróleo e gás da Petrobras no 1º trimestre [...]

  • Hospital Primavera inaugura Emergência Pediátrica

    O novo setor de emergência da Unidade Pediátrica do Hospital [...]

  • Emília Corrêa anuncia maior programa de regularização dos débitos municipais da história de Aracaju

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, anunciou nesta terça-feira, 29, [...]