
O prefeito em exercício, Ricardo Marques, comemorou a chegada, por meio da Emurb, da demonstração de um moderno sistema de monitoramento e limpeza das redes pluviais, com o uso de caminhões ultra vacall, robôs de videoinspeção e testes com corante e fumaça para identificar irregularidades — tudo isso sem a necessidade de abrir as vias.
“Ao lado do presidente da Emurb, Sérgio Guimarães, acompanhei a demonstração, atendendo à determinação da prefeita Emília Corrêa. O investimento faz parte de uma estratégia maior da gestão, que pretende colocar a inovação a serviço da população”, comemora o prefeito em exercício.
A demonstração ocorreu em um ponto da Avenida Francisco Porto na terça-feira, 15 de abril.
Ricardo Marques explica que o objetivo da tecnologia de monitoramento e limpeza é combater alagamentos e transformar Aracaju em referência em urbanismo e qualidade de vida.
“É um serviço que vai ajudar muito, mas ainda é menor do que o necessário. Aracaju precisa de uma obra estruturante para renovar as galerias e canais, levando em consideração que a maioria tem mais de 40 anos”, reforça.