Um caso tem revoltado moradores de Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão Sergipano. De acordo com boletim de ocorrência registrado por uma das vítimas, um construtor contratado para erguer imóveis com recursos de financiamentos habitacionais estaria abandonando as obras após sacar os valores autorizados por meio de procurações. O caso mais recente envolve a construção de um imóvel no bairro Bela Vista, contratada pelo pai da denunciante. Para agilizar o processo, foi concedida uma procuração permitindo que o construtor movimentasse os recursos liberados pela Caixa Econômica Federal. No entanto, a obra, que deveria ter sido concluída há mais de um ano, está paralisada há três meses — sem previsão de retomada.

Segundo a denunciante, o profissional deixou de atender ligações e não comparece mais às reuniões marcadas para tratar da construção. Ela afirma ainda que o mesmo presta serviços para a empresa Aliança Imóveis e Construções. A reportagem tentou contato com representantes da empresa, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

O caso deve ser levado à Justiça Cível, onde as vítimas buscam reparação pelos danos financeiros e emocionais. A situação tem causado grande frustração entre os envolvidos, que sonhavam com a casa própria e agora enfrentam incertezas e prejuízos.

Especialistas e autoridades alertam para a importância de formalizar contratos, guardar comprovantes de todas as negociações e, principalmente, verificar o histórico de profissionais e empresas antes de autorizar saques ou movimentações financeiras por meio de procurações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Tempo ao ar livre ajuda a prevenir casos de miopia

    A prática de atividades ao ar livre pode ajudar a [...]

  • Comércio comemora redução no preço do gás natural canalizado em Sergipe

    O segmento comercial de Sergipe tem motivos para comemorar. Desde [...]

  • CNI: Queda nas exportações pode gerar desemprego no setor industrial

    A nova política tarifária dos Estados Unidos, com alíquotas de [...]

  • Vacina do HPV avança no público-alvo, mas precisa resgatar mais velhos

    O Brasil superou a média global de vacinação contra o [...]

  • Tempo de espera por transplante de córnea no Brasil dobra em 10 anos

    A média de espera por uma cirurgia de transplante de [...]