A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), concluiu a transferência dos comerciantes de pescados para o novo espaço provisório no Terminal Pesqueiro. Nesta quarta-feira, 3, todos os vendedores já atuaram na nova estrutura, que foi especialmente preparada para oferecer mais conforto, segurança e dignidade tanto aos trabalhadores quanto aos consumidores.
Montado no estacionamento em frente ao antigo ponto de venda, o espaço conta com bancas padronizadas, cobertura com tendas, paisagismo, lixeiras, banheiros e outros itens de apoio, garantindo melhores condições de higiene e organização.

Para José Lourenço, vendedor de pescados há mais de 40 anos, a nova estrutura representa mais do que uma mudança de espaço — é a realização de um sonho antigo. “Foi uma maravilha esse espaço aqui. Quem é que não quer estar num lugar assim? Antes a gente ficava num corredor apertado, sem estrutura, enfrentando mau cheiro, riscos de escorregar, sem nenhum conforto. Só estávamos ali porque precisávamos”, contou com gratidão.

Segundo ele, a nova realidade transforma não só o trabalho, mas também o atendimento ao público. “Aqui tem organização, tem conforto, tem dignidade. Só tenho a agradecer a Deus e à gestão por essa conquista. Esse aqui é o melhor ponto que poderíamos ter”, completou.
A mudança também foi bem recebida pelos consumidores. Marcelo Pinheiro, cliente habitual do Terminal Pesqueiro, destacou as melhorias para todos que frequentam o local. “Essa nova estrutura está muito boa, bastante ventilada, acessível. Os clientes se sentem bem aqui. E agora ainda temos banheiros à disposição, o que é ótimo, não só para a gente que é de Aracaju, mas para pessoas de todo o estado de Sergipe e até turistas que vêm conhecer o terminal”, afirmou.
De acordo com o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bertulino Menezes, a transferência dos vendedores já traz resultados positivos. “Estamos vendo na prática a melhoria das condições de trabalho e de compra. A população já pode perceber a diferença, com mais conforto, limpeza e organização”, destacou.
A medida reforça o compromisso da Prefeitura de Aracaju em oferecer respostas rápidas e eficazes às demandas da população, com foco na valorização dos trabalhadores e na qualificação dos espaços públicos da cidade.
Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Banese tem lucro de R$ 21,8 milhões no 1º trimestre do ano

    O Banco do Estado de Sergipe (Banese) obteve um lucro [...]

  • Prefeitura de Aracaju apresenta ao MPSE diagnóstico e ações de acolhimento a crianças, adolescentes e pessoas em situação de rua

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, participou nesta quinta-feira, 14, [...]

  • Buscas de brasileiros sobre COP30 na internet crescem 440% em agosto

    A pouco menos de três meses para o início da COP30 em [...]

  • Governo de Sergipe oficializa promoção de 239 oficiais investigadores da Polícia Civil

    Foi oficializada, nesta sexta-feira, 15, com a publicação no Diário [...]

  • Evento discute interiorização do Programa Jovem Aprendiz em Sergipe

    Encontro reuniu representantes de municípios sergipanos e de entidades formadoras [...]