Inaugurado no final de agosto deste ano, a Estação de Entrega Voluntária de Resíduos Sólidos – Ecoponto, localizada no bairro Industrial, foi invadida e depredada por vândalos na madrugada desta segunda-feira (3). Segundo a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), responsável pela administração do local, foram levadas portas e destruídos canteiros e placas de educação ambiental.

A Emsurb lamentou a situação e informou que as imagens registradas pelas câmaras de segurança, instaladas no local, estão sendo encaminhadas para a Guarda Municipal e Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), objetivando a identificação dos responsáveis ou responsável.

A Estação de Entrega Voluntária de Resíduos Sólidos é uma área pública destinada ao recebimento de resíduos da construção civil e resíduos volumosos, limitados a 1m³ por descarga, gerados e entregues pelos populares, podendo ainda ser coletados e entregues por pequenos transportadores contratados diretamente pelos geradores dos resíduos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diagnosticar cardiopatias congênitas cedo aumenta qualidade de vida

    Cerca de 30 mil crianças com algum tipo de malformação [...]

  • Prefeitura reúne equipes administrativas dos Conselhos Tutelares para fortalecer atuação integrada

    A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) [...]

  • Programa Casa Legal leva segurança jurídica e dignidade a moradores do Padre Pedro e Paraíso do Sul em Aracaju

    Dignidade e segurança jurídica. Foram esses os temas da reunião [...]

  • Ferrovias ganham protagonismo com novos leilões e financiamento de até 40 anos

    O Ministério dos Transportes apresentou, nesta quinta-feira (11), a estratégia [...]

  • Aeroporto registra aumento no fluxo de passageiros em maio e confirma expansão do turismo em Sergipe

    Durante o mês de maio deste ano, o Aeroporto Internacional [...]