A organização Lions Clubs Internacional firmou ontem uma parceria com o Grupo de Apoio a Criança com Câncer em Sergipe (GACC) oferecendo doações continuadas para instituição. O principal objetivo da parceria é arrecadar fundos para o auxilio no diagnostico precoce das crianças.

O assessor regional, Dr. William Soares comenta sobre a importância da  parceria entre as instituições. “O Lions que é uma entidade filantrópica que esta presente em quase todos os países, é a única que tem um acento na ONU, criou um braço, que é a assessoria regional ou distrital de câncer pediátrico, porque infelizmente ele ceifa muitas vidas das crianças, a cada dois minutos uma criança é diagnosticada com câncer. Então o Lions criou essa assessoria para que a gente de as mãos a comunidade e a entidades como o GACC para angariar fundos em uma tentativa de fazer diagnostico precoce e dar uma melhor sobrevida aos pacientes”

O governador do Lions Club afirma que será doado um aparelho para identificar precocemente doenças oculares para o GACC. “Por idéia do Dr. William ele surgeriu uma parceria mais abrangente com Lions Internacional no sentido de doar ao GACC um aparelho voltado para detectar precocemente a questão da visão de crianças com câncer”, comenta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governador Fábio Mitidieri assegura reajuste aos servidores e destaca valorização salarial nos últimos três anos

    O governador Fábio Mitidieri concedeu entrevista ao radialista Luiz Carlos [...]

  • “OBÁ TAJÁ”, novo álbum da artista sergipana Táia, celebra Nordeste como centro de criação

    A cantora e multi artista sergipana Táia apresenta seu novo [...]

  • Ortopedista da Rede Primavera marcou presença no Treinamento de Artroplastia Robótica, realizado na Índia

    O especialista em Cirurgia de Joelho e Trauma Esportivo e [...]

  • Christian Menezes dos Santos é Destaque em Sessão Solene no Município de Neópolis

    O palestrante Christian Menezes esteve presente na Câmara Municipal de [...]

  • 190 agentes de Saúde e de combate às endemias concluem capacitação em Aracaju

    Curso em Saúde no Trabalho é resultado de acordo judicial [...]