A Prefeitura de Aracaju realiza, nesta quarta-feira, 26, o pagamento antecipado dos salários de março para todos os servidores municipais. Os vencimentos serão creditados nas contas bancárias de efetivos, aposentados, pensionistas, estagiários, contratados da educação e saúde, além dos ocupantes de cargos comissionados.
Além dos salários, também serão pagos, nesta data, os valores referentes às indenizações solicitadas entre abril de 2024 e fevereiro de 2025 por servidores aposentados e exonerados. A gestão atual ainda está quitando indenizações pendentes de comissionados exonerados e aposentados que não foram pagas pela administração anterior. Antes de deixar o cargo, a gestão passada quitou apenas as indenizações de ex-secretários e ex-diretores, totalizando R$ 2.345.947,45, enquanto os demais servidores que tinham direito ficaram sem receber.
Agora, a administração municipal está garantindo o pagamento de R$ 4.176.315,96 a 470 servidores que aguardavam suas indenizações, incluindo aqueles que foram exonerados no início da atual gestão. Diferentemente da administração anterior, que priorizou exclusivamente a cúpula que atuava no governo, a atual gestão está corrigindo essa desigualdade e garantindo que todos os servidores tenham seus direitos respeitados. Além disso, esses pagamentos estão sendo realizados de forma ágil e sem que os servidores precisem recorrer à Justiça.
Com essa iniciativa, a Prefeitura reforça seu compromisso com o respeito e a valorização dos servidores, garantindo o direito ao pagamento de indenizações devidas.
De acordo com a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, a antecipação dos salários demonstra o reconhecimento ao trabalho essencial dos servidores municipais. “Nosso compromisso é garantir que vocês, que fazem a cidade acontecer todos os dias, tenham seus direitos respeitados. Além disso, nesses quase três meses de gestão, trabalhamos incansavelmente para organizar as finanças e levantar os processos de indenizações que estavam parados. Hoje, conseguimos fazer esses pagamentos sem que os servidores precisassem recorrer à Justiça, dando a eles a segurança de que seus direitos serão garantidos com responsabilidade e respeito”, afirmou.
Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fábio Mitidieri lança programa Sergipe Sem Fome e reforça compromisso com a segurança alimentar no estado

    Com o compromisso de combate à fome e redução da [...]

  • Governo pode prorrogar Brasil Soberano, diz Teixeira

    O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, [...]

  • Aracaju registra crescimento de 11% em novos negócios ligados ao mercado pet em 2025

    O setor pet em Aracaju segue em expansão e consolidando [...]

  • Ação conjunta prende homem investigado por golpes envolvendo transações de veículos em Sergipe

    Uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Sergipe e [...]

  • Polícia prende, em Olinda, suspeito de ameaçar influenciador Felca

    A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta segunda-feira (25), [...]