Durante três dias, o Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), promoveu um roadshow em Minas Gerais. A ação aconteceu entre os dias 11 e 13 de março, para promover o destino Sergipe, com destaque para os 60 dias de festejos juninos, que acontecerão no Arraiá do Povo e na Vila do Forró, nos meses de junho e julho, na da Orla da Atalaia, em Aracaju. Centenas de agentes de viagens foram capacitados nas cidades mineiras de Belo Horizonte e Divinópolis.

A iniciativa é mais uma ação do Projeto Viva Sergipe para divulgar o estado nos principais mercados emissores de turistas do Brasil. Foram realizadas blitze em lojas franqueadas da CVC, uma das mais importantes operadoras de viagens da América Latina, assim como ocorreram capacitações voltadas a agentes de viagens, nas quais foram ressaltadas a cultura, a gastronomia e as belezas naturais sergipanas, a exemplo de pontos turísticos de Sergipe, como as praias de Aracaju, o Cânion de Xingó e cidades históricas, como Laranjeiras e São Cristóvão.

O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, disse que, com essa ação promocional, a expectativa é aumentar significativamente o fluxo de turistas no estado, principalmente durante os festejos juninos deste ano. Com isso, a economia local será impulsionada, assim como será fortalecida a imagem de Sergipe. “Nosso estado se destaca como um destino completo e acolhedor, que agrega belas praias, riqueza cultural, gastronomia autêntica e um povo hospitaleiro. Sergipe, aliás, é um destino muito apreciado pelos mineiros, que elogiam nossas praias e nosso mar de águas mornas. Então, nosso compromisso é fortalecer o turismo e garantir que cada visitante usufrua de momentos únicos e que deseje retornar”, frisou.

Durante o evento, os agentes de viagens tiveram a oportunidade de conhecer detalhes sobre o Arraiá do Povo e a Vila do Forró, eventos tradicionais que celebram o São João em Sergipe, proporcionando uma imersão na cultura nordestina, assim como foi apresentada em detalhes a capital, Aracaju, com imagens das praias paradisíacas, a exemplo das localizadas no litoral Sul, como Saco e Abaís, gastronomia e opções de lazer.

Muito aprendizado
A supervisora de vendas em uma das filiais da CVC Divinópolis, Laura Vaz, participou da capacitação sobre o destino Sergipe e elogiou a iniciativa. Ela revelou que foi muito importante para poder potencializar as vendas em Minas Gerais e citou, inclusive, que Sergipe é um destino em ascensão na cidade dela. “Essa capacitação foi essencial para aprofundar meu conhecimento sobre Sergipe. Em detalhes, conheci um pouco mais sobre Aracaju, algumas cidades ao redor e fiquei emocionada com a exibição do vídeo da Secretaria do Turismo que mostra a cultura do estado. Percebi que tem muita coisa que não conhecia, assim como o que o destino oferece. Agora, posso indicar experiências mais autênticas aos meus clientes”, explicou.

Também de uma loja CVC em Divinópolis, o agente de viagens Victor Amaral disse que a capacitação mostrou a ele o potencial de Sergipe ao enfatizar roteiros que permitam experiências imersivas na cultura e na gastronomia. “Só tenho a agradecer pela oportunidade de participar desse evento, que é muito importante para nos qualificar. O cliente já chega na nossa mesa com uma expectativa de viagem, e a gente sabendo mais detalhes sobre o destino, rede hoteleira e passeios para a família, por exemplo, ajuda bastante. Pode ter certeza de que Sergipe será um dos destinos mais indicados. Obrigado pelo oportunidade de aprender mais sobre o destino de vocês”, destacou.

Detalhes históricos e culturais que enriquecem ainda mais os passeios oferecidos aos clientes foram concepções aprendidas pela supervisora de vendas de uma filial mineira da CVC, Graziele Rodrigues. Ela salientou que Sergipe é um destino vibrante e que conhecer melhor a cultura, opções de lazer e gastronomia a ajudarão a apresentar o destino. “Essa capacitação sobre Sergipe foi fundamental para promover as vendas aqui em nossa cidade, afinal, é um destino incrível. Além do clima muito legal o ano inteiro, Aracaju é uma cidade com praias belíssimas e que dispõe de novos passeios, além de muitos eventos durante o ano inteiro, como o Verão Sergipe, Vila da Páscoa, tem o São João, o Natal Iluminado… Então, a gente consegue vender o destino o ano inteiro. Vamos arrasar nessas vendas este ano”, prometeu.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Promualese leva conscientização sobre violência de gênero a estudantes de São Cristóvão

    Na manhã desta quinta-feira (8), a Procuradoria Especial da Mulher [...]

  • Lula comemora índices: “Crescimento econômico com inclusão social”

    O Brasil registrou rendimento per capita recorde em 2024 e [...]

  • Em debate na CMA, Lúcio Flávio se posiciona contra a criação de Loterias Municipais

    Durante a 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Aracaju, [...]

  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa da inauguração da Tahto Aracaju gerando mais de mil empregos

    A capital sergipana deu mais um passo importante rumo ao [...]

  • Encontro entre governadora em exercício e prefeita de Aracaju reforça representatividade feminina na política sergipana

    A governadora de Sergipe em exercício, Iolanda Guimarães, reuniu-se nesta [...]