O vereador Maurício Maravilha (União Brasil) apresentou, nesta quinta-feira, 13 de março, na Câmara de Municipal de Aracaju, um Projeto de Lei inovador propondo a criação de Jardim de Chuva em diversos pontos da cidade. A iniciativa visa implementar uma solução sustentável para o manejo de águas pluviais, contribuindo para a redução de enchentes e alagamentos, além de promover a melhoria da qualidade ambiental.

“Pensando na qualidade de vida dos aracajuanos, protocolei o Projeto de Lei de número 103/2025, na Câmara de Municipal de Aracaju, para criação e implementação de Jardim de Chuva. Este projeto visa ajudar a desafogar a rede de drenagem da cidade e de forma sustentável”, explica o vereador.

Maurício Maravilha ressaltou ainda que esta inciativa já funciona em outros Estados com maestria e que aqui será de grande revalida.

“Esta medida é fundamental para tornar nossa cidade mais resiliente às mudanças climáticas e mais sustentável. Nos estados de São Paulo e Bahia este projeto é sucesso e vai ser aqui também por ser sustentável e oferece muitos benefícios para toda população”, afirma o vereador

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Recomposição trabalhista é tema de palestra no II Congresso Sergipano de Estudos Jurídicos

    Procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas, falou sobre o tema nesta [...]

  • Portal Nacional de Desaparecidos criado pela Polícia Civil de Sergipe é lançado durante 4º Encontro de Tecnologia e Inteligência no Ceará

    O primeiro dia do 4° Encontro Nacional de Tecnologia e [...]

  • Polícia Civil identifica suspeito de atropelamento que matou três pessoas em Canindé de São Francisco

    Na manhã desta terça-feira, 26, a Delegacia de Canindé de [...]

  • Prefeitura de Aracaju participa da 6ª Conferência Estadual das Cidades

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Violência digital contra mulheres atinge níveis alarmantes

    O Instituto Marielle Franco (IMF) lança nesta quarta-feira (27), às [...]