Aposentados e pensionistas vinculados à rede estadual de Sergipe, que fazem aniversário em março, devem realizar a Prova de Vida até o dia 31 de março. Esse procedimento tem o objetivo de atualizar os dados cadastrais dos beneficiários do SergipePrevidência e confirmar a sua regularidade.

Os segurados podem fazer a Prova de Vida de maneira eletrônica, por meio do aplicativo Meu RPPS, ou presencialmente em alguma agência do Banese. “Pelo aplicativo, o segurado pode realizar o procedimento a qualquer momento e de qualquer lugar. Para isso, basta baixar no celular e seguir as instruções do próprio sistema. Já nas agências do Banese, o procedimento pode ser feito durante o horário de funcionamento do banco, das 10h às 16h, afirmou a gerente de atendimento do SergipePrevidência Jéssica Magalhães.

Para a atualização e comprovação de dados, é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto (RG, CPF) e comprovante de residência, seja no formato original ou digital, para confirmar as informações fornecidas pelo beneficiário.

Vale destacar que, caso a Prova de Vida não seja realizada no mês de aniversário do beneficiário, o pagamento do benefício será suspenso no mês seguinte, até que a regularização seja efetuada. Em casos extremos, o benefício pode até ser cancelado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3198-0800, via ligação telefônica ou mensagem de WhatsApp, ou pelo email [email protected].

 

 

 

Fonte: SECOM – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lula anuncia apoio ao acordo de neutralidade do Canal do Panamá

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (28), [...]

  • Estado de Sergipe possui a quarta melhor gestão fiscal do país

    Um levantamento realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e [...]

  • Governo de Sergipe lança licitação para pavimentação e drenagem do bairro Guajará em Nossa Senhora do Socorro

    O Governo do Estado publicou, nesta sexta-feira, 29, o edital [...]

  • “A vida do trabalhador está sempre em primeiro lugar”, afirma procurador Ricardo Carneiro

    Em entrevista, procurador esclareceu dúvidas sobre direitos trabalhistas  Pagamentos de [...]

  • Comunidades tradicionais de Sergipe ganham voz em comissão lançada na UFS

    Foi lançada, nesta quinta-feira, 28, a Comissão de Acompanhamento da [...]