Foi aprovada em fevereiro deste ano, a Lei nº 9.638/2025 que dispõe sobre a garantia de matrícula para irmãos na mesma unidade escolar da Rede Pública Estadual de Ensino. A lei é de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD), e do deputado Paulo Júnior (PV).

De acordo com a matéria, a legislação também pode ser aplicada no caso de crianças e adolescentes que possuam os mesmos representantes legais, em razão de guarda, tutela ou processo de adoção em andamento.

Casos de impedimento

Ainda segundo o texto da lei,  este direito não se aplica às unidades escolares que adotem processo seletivo específico para admissão, seja por sorteio público ou prova, ou que os irmão não estejam na mesma etapa ou ciclo de aprendizagem.

Fonte, Ascom – Alese

Foto: Governo de Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Carla Zambelli renuncia ao mandato; Câmara dará posse ao suplente

    A Câmara dos Deputados informou neste domingo (14) que a deputada [...]

  • Corinthians e Vasco avançam nos pênaltis e decidem a Copa do Brasil

    Os finalistas da Copa do Brasil de 2025 foram conhecidos [...]

  • MONTE ALEGRE – Tribunal questiona fornecimento de água em escolas

    Corte acatou parecer do Ministério Público de Contas sobre supostas [...]

  • Valmir de Francisquinho assume seu protagonismo de olho em 2026

    Com a chapa governista já definida e encabeçada por Fábio [...]

  • LICITAÇÃO SUSPENSA – Pleno do TCE/SE fixa multa em caso de descumprimento da decisão

    Conselheiros acompanharam integralmente o voto do relator Flávio Conceição  O [...]