A Faculdade de Administração, Negócios e Saúde de Sergipe (Fanese) celebrou um Acordo de Parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) com o Instituto de Tecnologia, Inovação e Biotecnologia (INTBIO) e o Departamento de Física da Universidade Federal de Sergipe (DFI-UFS), na última quinta-feira (06). O objetivo é ampliar a produção científica, fomentar o desenvolvimento de projetos de iniciação científica e incentivar o interesse dos estudantes na área de pesquisa.

O acordo foi assinado pelo professor Me. Bento Francisco dos Santos Júnior, representando o INTBIO, pela professora Marluany Sales Guimarães Poderoso, representando a Fanese, e pelo professor Dr. Marcos Vinicius dos Santos Rezende, do DFI-UFS. Com essa colaboração, os estudantes da Fanese terão acesso a novas oportunidades de investigação, prototipação e testes de soluções inovadoras, fortalecendo a conexão entre academia e mercado.

Além de incentivar a publicação de artigos científicos em revistas internacionais, a parceria possibilita a ampliação de projetos a serem submetidos a órgãos de fomento, como o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (FAPITEC).

Essa iniciativa reforça o compromisso da Fanese com a excelência acadêmica e a formação de profissionais preparados para atuar em um cenário cada vez mais competitivo e inovador. Com o novo acordo, a instituição se consolida como um polo de pesquisa aplicada e contribui para o avanço da ciência e da tecnologia no estado.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura retira mais de 4 mil toneladas de resíduos de canais para enfrentar chuvas

    Com o objetivo de minimizar os impactos das chuvas e [...]

  • Cardeal Robert Prevost é o novo papa e será chamado Leão XIV

    Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis [...]

  • Vaticano registra fumaça branca; novo papa é eleito

    Fumaça branca surgiu no início da tarde desta quinta-feira (8) [...]

  • Emília Corrêa dialoga com moradores do bairro Santa Maria sobre prioridades da LDO 2026

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, participou nesta quarta-feira, 7, [...]

  • Lula chega em Moscou: ‘Vinda à Rússia reafirma compromisso com multilateralismo’

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Moscou, [...]