A partir de desta sexta-feira, 7, o Hospital Municipal Nestor Piva está sob nova gestão. O Instituto de Gestão e Cidadania (IGC) assume oficialmente a administração da unidade, em substituição ao Centro Médico do Trabalhador. A transição foi concluída com o acompanhamento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), garantindo a passagem de gestão de forma segura, transparente e sem qualquer impacto para a população. Com o novo contrato, a Prefeitura de Aracaju terá uma economia anual de R$ 5,48 milhões.

O corpo diretivo da SMS, membros estratégicos da pasta e a secretária municipal da Saúde, Débora Leite, participaram ativamente das tratativas e do ato de transição – realizado na madrugada desta sexta-feira, 7, reforçando o compromisso da Prefeitura de Aracaju com a continuidade e a qualidade dos serviços de saúde. “Nosso objetivo é garantir aos usuários um pleno atendimento, mantendo a assistência humanizada e eficiente”, afirmou Débora.

A secretária informou que permanecerá no Nestor Piva para acompanhar os trabalhos do IGC neste primeiro dia de gestão. Além disso, foi garantida aos profissionais do hospital – que estavam contratados pelo Centro Médico do Trabalhador – a permanência no serviço. “Essa é uma forma de valorizarmos a experiência desses trabalhadores e reconhecermos a importância da atuação deles na prestação dos serviços no Nestor Piva”, avaliou Débora.

Piso Nacional
Durante a transição das empresas, a secretária de Saúde transmitiu um comunicado da prefeita Emília Corrêa: o pagamento do piso nacional para enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no Hospital Nestor Piva. “É uma demonstração de reconhecimento e de valorização dessas categorias profissionais”, destacou Débora.

A mudança de gestão do Nestor Piva estimulou a esperança da dona de casa Gilvânia Sebastião, 47 anos, por um aprimoramento do atendimento. “Cheguei às 5h40 e em poucos minutos já fui atendida pelo médico. Se continuar assim vai ser muito bom pra todos nós que precisamos do serviço público para cuidar da saúde”, disse.  A SMS reforça que o Hospital Nestor Piva funciona 24 horas por dia, com atendimento de qualidade, segurança para os pacientes e compromisso com o bem-estar da população.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Kartódromo de Aracaju tem ajustes finais para receber a 26ª Copa Brasil de Kart a partir do dia 23

    Em menos de duas semanas, pilotos de todo o Brasil [...]

  • Edu Borges celebra o Dia Mundial do Rock com show especial em São Cristóvão pelo Circuito Banco do Nordeste Cultural

    Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, o cantor e [...]

  • Governo lança Investe+ Aeroportos para atrair novos investimentos privados

    O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) apresentou, nesta terça-feira [...]

  • Disputa sobre IOF em meio a rombo fiscal preocupa o setor produtivo

    O vai e vem em torno do Imposto sobre Operações [...]

  • ARACAJU – “Sabiamos que era necessário também ampliar o número de unidades”

    Prefeitura confirma que o prazo para a conclusão da obra [...]