A partir de desta sexta-feira, 7, o Hospital Municipal Nestor Piva está sob nova gestão. O Instituto de Gestão e Cidadania (IGC) assume oficialmente a administração da unidade, em substituição ao Centro Médico do Trabalhador. A transição foi concluída com o acompanhamento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), garantindo a passagem de gestão de forma segura, transparente e sem qualquer impacto para a população. Com o novo contrato, a Prefeitura de Aracaju terá uma economia anual de R$ 5,48 milhões.

O corpo diretivo da SMS, membros estratégicos da pasta e a secretária municipal da Saúde, Débora Leite, participaram ativamente das tratativas e do ato de transição – realizado na madrugada desta sexta-feira, 7, reforçando o compromisso da Prefeitura de Aracaju com a continuidade e a qualidade dos serviços de saúde. “Nosso objetivo é garantir aos usuários um pleno atendimento, mantendo a assistência humanizada e eficiente”, afirmou Débora.

A secretária informou que permanecerá no Nestor Piva para acompanhar os trabalhos do IGC neste primeiro dia de gestão. Além disso, foi garantida aos profissionais do hospital – que estavam contratados pelo Centro Médico do Trabalhador – a permanência no serviço. “Essa é uma forma de valorizarmos a experiência desses trabalhadores e reconhecermos a importância da atuação deles na prestação dos serviços no Nestor Piva”, avaliou Débora.

Piso Nacional
Durante a transição das empresas, a secretária de Saúde transmitiu um comunicado da prefeita Emília Corrêa: o pagamento do piso nacional para enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no Hospital Nestor Piva. “É uma demonstração de reconhecimento e de valorização dessas categorias profissionais”, destacou Débora.

A mudança de gestão do Nestor Piva estimulou a esperança da dona de casa Gilvânia Sebastião, 47 anos, por um aprimoramento do atendimento. “Cheguei às 5h40 e em poucos minutos já fui atendida pelo médico. Se continuar assim vai ser muito bom pra todos nós que precisamos do serviço público para cuidar da saúde”, disse.  A SMS reforça que o Hospital Nestor Piva funciona 24 horas por dia, com atendimento de qualidade, segurança para os pacientes e compromisso com o bem-estar da população.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Amanda Mitidieri apresenta seus candidatos e destaca lado humano de Cláudio

    A arquiteta Amanda Mitidieri reuniu, nesta quinta-feira, 10, amigos e [...]

  • TSE afasta cassação de prefeito e vice de Porto da Folha (SE), mas pune comunicador

    Por maioria, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverteu a cassação dos mandatos [...]

  • Hemose abre neste sábado para reforçar estoques de sangue

    O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade da Fundação [...]

  • Diversidade e inclusão saem do discurso e viram atividades práticas para crianças e comunidade

    Como transformar diversidade, equidade, inclusão e sustentabilidade em atitudes que [...]

  • Alice Caroline coloca a luta contra o câncer infantojuvenil como uma das principais bandeiras de sua candidatura

    Alice Caroline coloca a luta contra o câncer infantojuvenil como [...]