Nesta sexta-feira, 31, o Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) realizou um encontro de integração para os profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A atividade foi promovida pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) e teve como objetivo acolher os novos servidores, apresentar as normas institucionais e oferecer capacitação inicial.

A gerente do NEP, Flavia Santos, destacou a importância da iniciativa para a adaptação dos profissionais ao ambiente hospitalar. “O NEP é um projeto de integração que visa acolher os profissionais que estão chegando ao Huse, tanto pelo PSS quanto, futuramente, pelos concursos públicos. Durante esse processo, eles recebem orientações sobre as normas da unidade e participam de treinamentos com diversos setores, como Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Recursos Humanos (RH) e Faturamento. Isso possibilita um melhor entendimento das atividades e direitos dos servidores”, explica.

O programa de acolhimento também prevê um acompanhamento progressivo nos primeiros 30, 60 e 90 dias de atuação. Segundo Flávia, os gestores realizam avaliações individuais dos profissionais, identificando eventuais dificuldades para que o NEP possa oferecer treinamentos específicos.

Ao todo, 35 profissionais, entre técnicos de enfermagem e enfermeiros, vão atuar no Pronto Socorro, UTI, Centro Cirúrgico, Núcleo Interno de Regulação (NIR), Oncologia e Pediatria. A chegada desses novos profissionais contribuirá para a melhoria do fluxo de atendimento do hospital, garantindo um suporte mais eficiente às equipes e uma assistência de qualidade aos pacientes.

Para Juliana Barreto, técnica de enfermagem aprovada no PSS, a integração tem sido essencial para sua adaptação. “Estou vindo da urgência e emergência para atuar na pediatria, um setor totalmente diferente. Ter esse acolhimento faz toda a diferença, pois nos ajuda a compreender melhor o funcionamento do hospital e contar com o suporte de profissionais experientes. Sempre sonhei em trabalhar no Huse, e essa experiência está sendo muito gratificante”, relata.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Escritora Izabel Nascimento lança o livro Monumentos da Cultura Sergipana no Dia do Folclore

    Nesta sexta-feira, 22 de agosto, data em que se celebra [...]

  • Jornalista Alessandra Franco e terapeuta Drica Alves reúnem mulheres em roda de conversa para a partilha de vivências

    Definitivamente, há algo de profundamente transformador quando mulheres se reúnem. [...]

  • GACC divulga programação da Feijoada Com Amor – 26 anos de Dedicação e Esperança

    O Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe [...]

  • Aracaju fortalece o setor de tecnologia e registra crescimento de 38,5% na abertura de empresas em 2025

    O município de Aracaju vive um momento de expansão no [...]

  • Aeroportos batem recorde e registram 73 milhões de passageiros de janeiro a julho

    A movimentação de passageiros nos aeroportos brasileiros de janeiro a [...]