A equipe que compõe a gestão da Secretaria Municipal do Turismo de Aracaju realizou, na última quinta-feira, 17, uma visita ao Memorial de Sergipe Professor Jouberto Uchôa. Além de proporcionar mais conhecimento para os servidores, o momento também fortaleceu a parceria entre a Prefeitura e a administração do equipamento turístico.

O Memorial de Sergipe é um espaço museológico mantido pelo Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) da Universidade Tiradentes. Está localizado na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, fazendo parte de um dos principais roteiros turísticos da capital.

“Estar no Memorial de Sergipe Professor Jouberto Uchôa é motivo de muito orgulho para qualquer sergipano. A Prefeitura de Aracaju abraça todo esse memorial para que juntos possamos construir uma política pública de turismo ainda mais fortalecida”, afirmou o secretário do Turismo de Aracaju, Fábio Andrade.

O diretor Administrativo-Financeiro do ITP, Francisco Almeida, destacou que o Memorial de Sergipe sempre estará de portas abertas para os sergipanos. “A gente entende que esse espaço foi feito para fomentar a cultura, a educação, a arte e o turismo”, disse.

O secretário Fábio Andrade falou ainda sobre a expectativa de firmar uma colaboração contínua com o Memorial nas primeiras ações da gestão. “Para o aniversário de Aracaju, já vamos formalizar essa parceria e incluí-lo na programação dos 170 anos da capital”, ressaltou.

Memorial de Sergipe Professor Jouberto Uchôa

Inaugurado em 20 de janeiro de 1998, o Memorial abriga mais de 30 mil peças em seu acervo bibliográfico, iconográfico e museológico, que vão desde fósseis até documentos, fotos históricas e salas temáticas. O espaço apresenta coleções particulares de artistas renomados como Rosa Faria, Constâncio Vieira, Lourival Baptista, Sabino Ribeiro, Francisco Rollemberg Leite e Tobias

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe se prepara para a segunda edição do Ironman 70.3 com recorde de inscritos

    Faltando 28 dias para a segunda edição do Ironman 70.3 [...]

  • ‘Não haverá soberania sem educação’, diz Lula ao sancionar lei do Sistema Nacional de Educação

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta sexta-feira [...]

  • Secretaria de Estado do Meio Ambiente discute ações contra a desertificação em evento realizado no município de Glória

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Emurb revoluciona manutenção de drenagem com caminhões Ultra VacAll

    Abrir ruas inteiras para identificar o ponto exato de obstrução [...]

  • Mais de 100 toneladas de farinha produzida em Sergipe serão exportadas para a Itália

    Sergipe vai exportar, por meio da Cooperativa de Produção, Economia [...]