Na manhã da terça-feira (14), o Hotel Sesc Atalaia foi palco do lançamento da nona edição do Supervendas, evento que promete movimentar o setor de comércio e distribuição em Sergipe. Organizado pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, em parceria com a Associação Sergipana de Supermercados (ASES) e o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Sergipe (Sincadise), o evento reunirá 120 expositores nos dias 15, 16 e 17 de outubro.

Durante a cerimônia de abertura, que contou com a presença do secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Jorge Teles, os organizadores destacaram o sucesso da edição anterior, que gerou um volume de negócios de 120 milhões de reais. A expectativa para este ano é ainda mais ambiciosa, com uma previsão de alcançar 150 milhões de reais em negociações.

O presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, ressaltou a importância do evento para o fortalecimento do comércio local e a geração de oportunidades de negócios. “A movimentação de negócios durante o Supervendas injetou 120 milhões de reais na economia no ano passado. Para este ano, estimamos que esse valor chegue à casa dos 150 milhões. O evento em si estimula toda a cadeia produtiva do atacado e varejo, gerando empregos e promovendo o crescimento econômico em nosso estado”, afirmou.

Breno França, presidente do Sincadise, destacou: “Este é um momento crucial para o setor, onde podemos estreitar laços com fornecedores e clientes, além de impulsionar novos negócios.” Bruno Ferreira, presidente da ASES, também acrescentou: “O Supervendas é uma plataforma indispensável para o crescimento das empresas e conhecimento de ferramentas de inovação no mercado”.

O Supervendas 2025 será uma vitrine para as empresas apresentarem novidades e tendências, além de ser um espaço estratégico para o fechamento de parcerias e a expansão de mercado. A programação inclui palestras, rodadas de negócios e exposições de produtos que prometem atrair uma grande quantidade de visitantes e compradores.

Com a projeção de superar os resultados anteriores, o Supervendas se consolida como um dos principais eventos do calendário comercial de Sergipe, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico da região.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 Sindicatos Patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Fonte, Ascom – Fecomércio – Se.

Imagens: James Santos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Setor de serviços cresce em maio e tem quarto resultado positivo seguido

    O volume de serviços no país variou 0,1% em maio [...]

  • Ana Maria Gonçalves é a primeira mulher negra a se tornar imortal da Academia Brasileira de Letras

    A escritora mineira Ana Maria Gonçalves foi anunciada imortal da Academia [...]

  • Sergipe moderniza venda de passagens intermunicipais para otimizar transporte público

    Com o objetivo de aprimorar a eficiência do transporte público [...]

  • Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é encontrada morta

    O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul [...]

  • SES registra redução no número de casos de leptospirose e reforça a importância de cuidados preventivos

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em razão da [...]