O secretário da Defesa Social e da Cidadania de Aracaju, André David Caldas, foi entrevistado por Priscila Bittencourt, no Bom Dia Sergipe desta quarta-feira,15, na TV Sergipe, e destacou as ações coordenadas por Valéria Bispo, da Defesa Civil, para minimizar os transtornos causados pela chuva forte que começou na última sexta-feira. André enfatizou a importância do trabalho em conjunto para reduzir os impactos e garantir a segurança da população de forma rápida.
Durante a entrevista, André David também abordou as iniciativas da Guarda Municipal, sob o comando de Ricardo Silva, que têm focado no combate ao tráfico de drogas em praças públicas. “As praças das zonas norte e sul receberão atenção especial durante a gestão da prefeita Emília Corrêa, garantindo que a comunidade possa usufruir desses espaços com tranquilidade”, afirmou.
O secretário destacou ainda os resultados das operações realizadas, como prisões, apreensões de menores e confiscos de drogas. Ele também mencionou o trabalho da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vinculada à Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania (SEMDEC), liderada por Nelson Felipe. “Nelson iniciou um importante projeto de educação para o trânsito nas escolas, o que é fundamental para a formação de futuros motoristas conscientes”, elogiou.
Outro ponto destacado durante a entrevista foi a atuação de Elaine Oliveira, coordenadora geral do Procon, também integrante da pasta. Segundo o secretário, Elaine tem desempenhado um papel relevante na proteção e orientação dos consumidores aracajuanos.
As ações reafirmam o compromisso da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania em promover mais segurança, organização e colaborar para a construção de uma nova Aracaju.
Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju ganha Hospital da Mulher e Maternidade Lourdes Nogueira, Referência regional em cuidado integral

    A prefeita Emília Corrêa anunciou oficialmente, nesta segunda-feira, 10, a [...]

  • Na Câmara dos Deputados, ministro do Trabalho defende o fim da escala 6×1

    O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou nesta [...]

  • Prefeitura de Aracaju realiza alterações de trânsito na região da ponte Godofredo Diniz; saiba o que muda

    Diante da obra de duplicação da ponte Godofredo Diniz, que [...]

  • Maysa Reis abre o Pré-Caju com chave de ouro neste sábado, 15/11

    A cantora sergipana Maysa Reis será responsável por abrir oficialmente [...]

  • Sergipe se projeta na COP 30 como referência em sustentabilidade, transição energética e governança ambiental

    A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP30) [...]