Uma residência digna requer espaços devidamente adequados e que proporcionem uma condição de vida melhor aos seus moradores. É neste sentido que o Programa Novo Lar, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), tem transformado diversas moradias de famílias em situação de vulnerabilidade social. Na manhã desta terça-feira, 14, os sergipanos do município de Cristinápolis foram contemplados com a iniciativa.

Na ocasião, o Governo do Estado autorizou a ordem de serviço que beneficiará 30 unidades habitacionais da cidade do sul sergipano. O programa reúne um conjunto de ações voltadas para a requalificação de unidades habitacionais precárias, com a finalidade de resgatar a autoestima dessas comunidades mediante a recuperação dos componentes estruturais, das condições sanitárias e estéticas das residências.

Durante a solenidade de entrega das autorizações, a secretária Érica Mitidieri ressaltou o papel do programa Novo Lar em assegurar o direito a uma moradia digna na efetivação das políticas socioassistenciais à população.

“Esse programa representa mais do que uma simples requalificação habitacional, pois cada residência que é reformada, cada melhoria que é implementada, reflete o compromisso da gestão do Governo do Estado com o bem-estar das comunidades sergipanas. E esse trabalho é feito com o apoio da Prefeitura de Cristinápolis, que se soma para que a gente, enquanto assistência social, possa chegar às pessoas que mais precisam, fazer esse cadastro de uma forma mais ágil e alcançar, cada vez mais, a qualidade de vida para população”, declara.

Entre as beneficiadas, a dona de casa Adriana Monteiro conta que ouvir seu nome na relação dos contemplados encheu o seu coração de alegria, pois a reforma chega em um momento em que mais precisa. “A minha filha está desempregada e veio morar comigo com meu netinho, recentemente, e a reforma veio na hora certa, pois não teria condições de fazer algo assim”, relata.

Daiane dos Santos também está entre as contempladas do Programa Novo Lar e expressou a sua satisfação. “Sou muito grata por essa oportunidade única. Algo que eu levaria uns 10 anos para fazer. E graças ao Governo do Sergipe, em poucos dias terei a minha casa reformada”, conta.

Novo Lar

Em Cristinápolis, a Seasic reuniu-se com as famílias contempladas e esclareceu sobre as etapas do Novo Lar. No município, dos 30 beneficiários: 28 são mulheres, sendo 7 mulheres chefes de família, 14 famílias com crianças na primeira infância (0 aos 6 anos), 4 pessoas com deficiência e 1 idoso. O Novo Lar é coordenado pela Seasic e executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi).

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Procura por Sergipe como destino turístico cresce 300%

    A atual política executada pelo Governo de Sergipe para desenvolver [...]

  • Governador anuncia concurso da Saúde com cerca de 900 vagas

    O governador Fábio Mitidieri confirmou nesta terça-feira, 14, mais um [...]

  • Primeira poupança do Pé-de-Meia do ensino médio será paga em fevereiro

    O ministro da Educação, Camilo Santana, disse, nesta quarta-feira (15), [...]

  • Prefeita Emília Corrêa cria comissão organizadora para os 170 anos de Aracaju

    A prefeita Emília Corrêa criou, nesta terça-feira, 14, a Comissão [...]

  • Famílias em situação de vulnerabilidade são beneficiadas com o ‘Novo Lar’ em Cristinápolis

    Uma residência digna requer espaços devidamente adequados e que proporcionem [...]