Em alusão ao Dia de Combate ao Câncer Infantojuvenil que é lembrado nacionalmente neste sábado, 23 de novembro, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-SE), celebrou a vida de crianças acolhidas pela instituição na tarde desta quinta-feira, 21 de novembro, no auditório da sede da PGE em Aracaju com a tradicional Festa Arco-Íris.

Cerca de 25 crianças foram homenageadas no clima de muita confraternização e gratidão com participação especial dos palhaços Patati e Patata.

Pacientes que estão mantendo o controle da doença entre 1 e 4 anos receberam a Medalha Arco-Íris e as crianças que estão completando 5 anos de cura da doença, receberam o Troféu Arco-Íris como forma de celebrar a vida por terem vencido o Câncer.

“A festa é a mais esperada do ano por ser um momento muito emocionante e especial para todos nós. O câncer Infantojuvenil tem cura e quanto mais cedo for diagnóstico aumenta em até 80% as chances de cura”, comemora Ulla Ribeiro, gerente geral do GACC.

O GACC atua em Sergipe há 25 anos e neste período, cerca de 1000 crianças acolhidas já venceram o câncer infantojuvenil e foram curadas.

“Atualmente mais de 120 crianças estão sendo acolhidas graças ao apoio de toda a sociedade civil. Quanto mais doações, mais estrutura nós temos para ajudar mais crianças oferecendo um serviço humanizado. Peço que continuem nos ajudando de alguma forma para que a gente possa comemorar ainda mais os avanços”, alerta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fome severa cai mais de 70% entre mulheres, pessoas negras e crianças

    A insegurança alimentar grave caiu mais de 70% entre grupos [...]

  • Aracaju é a 2ª cidade mais sustentável do Nordeste no Ranking de Cidades Sustentáveis 2026

    Aracaju conquistou mais um reconhecimento de destaque no cenário nacional. [...]

  • Samu 192 Sergipe assegura assistência à saúde durante o Arraiá do Povo 2026

    Com o objetivo de garantir atendimento rápido e seguro aos [...]

  • Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%

    A taxa de mortes no trânsito relacionadas com o consumo [...]

  • Profissionais da saúde agradecem à prefeita Emília Corrêa por conquista histórica da categoria

    A prefeita Emília Corrêa recebeu, nesta quinta-feira, 18, em seu [...]