O Hospital Primavera reuniu no início do mês, médicos de diversas especialidades para o curso Ultrasound Life Support – uma chancela internacional do WINFOCUS World, que tem como objetivo capacitar os profissionais para o uso da ultrassonografia point of care, no atendimentos a pacientes críticos, o que permite tornar os diagnósticos à beira leito mais precisos e os procedimentos invasivos ainda mais seguros.

Realizado pela equipe da YOU&US, através da iniciativa do ortopedista, Dr. Eduardo Góis, o curso contou com a presença dos doutores, José Pazeli e Ana Luísa Vieira, que aproveitaram o momento para agradecer o convite e destacar o engajamento dos médicos. “O treinamento foi um divisor de águas na assistência local e elevará ainda mais a qualidade da medicina prestada no estado”, finalizou Dra. Ana Luísa.

Na ocasião, Dr. Eduardo destacou o apoio da SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia) de Sergipe e do NEP (Núcleo de Educação Permanente). “Ações como estas demonstram o interesse comum de fomentar uma educação continuada de excelência, com objetivo principal de beneficiar os pacientes atendidos no Hospital Primavera”, concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Tribunal de Contas de Sergipe promove capacitação sobre impactos da reforma tributária nos municípios

    O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) realizou, [...]

  • FPM e FPE devem ter alta de 34% em novembro

    Tesouro Nacional projeta novos aumentos nos repasses em dezembro; inflação, [...]

  • Polícia prende homem em flagrante por posse irregular de arma de fogo em Porto da Folha

    A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem na manhã [...]

  • Operação Mulher Segura, do Ministério da Justiça, prende mais de 57 mil agressores em 141 dias

    Arquivo/Agência Brasília O aumento do número de prisões é resultado [...]

  • Núcleo de Regulação Interna do Huse completa 19 anos de atuação na organização da assistência hospitalar

    Quando um paciente precisa de um leito de Unidade de [...]