As pessoas físicas não poderão comprar títulos públicos pela internet nesta terça-feira (24). A greve dos servidores públicos do Tesouro Nacional interromperá a venda de papéis do Tesouro Direto por um dia.

Em comunicado, o Tesouro Nacional informou que a suspensão ocorrerá em todo o sistema financeiro. Nenhuma instituição ou banco poderá vender títulos aos investidores nesta terça.

Até as operações agendadas para a terça-feira estão canceladas. O Tesouro Direto recomenda que os investidores agendem as negociações para depois da terça-feira, após a normalização das operações.

Em contrapartida, as operações de resgate antecipado de títulos e de agendamentos – para outras datas depois da terça-feira – continuarão a ser realizadas normalmente na terça-feira. “Os investidores poderão resgatar seus investimentos normalmente no programa [Tesouro Direto], caso desejem”, diz a nota.

 

Greve

Os servidores do Tesouro Nacional estão em greve desde o início de agosto. A categoria reivindica a inclusão de reajustes salariais para o órgão na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 e no Orçamento de 2025, cujos projetos tramitam no Congresso.

Por causa da greve, o Tesouro Nacional adiou, em agosto, as entrevistas coletivas do Relatório Mensal da Dívida Pública e do Resultado do Tesouro Nacional. Inicialmente previstos para a última semana de agosto, as entrevistas só ocorreram no início de setembro.

Ainda não está definido se as novas divulgações dos dois relatórios, previstas para esta semana, também serão adiadas.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju recebe espetáculo infantil “Spidey e Seus Amigos” com aventura ao vivo no Teatro Atheneu

    Os pequenos fãs de super-heróis já têm um encontro marcado [...]

  • Alex Melo participa da corrida “Trânsito Vivo: Corra para a Faixa” e reforça apoio à conscientização no trânsito

    O vereador de Aracaju Alex Melo (PRD) participou, na tarde [...]

  • PL homologa candidatura de Flávio da Direita Sergipana a deputado estadual

    O Partido Liberal (PL) homologou, na noite desta segunda-feira (3), [...]

  • Ricardo Marques parabeniza Alfredo Gaspar por escolha como pré-candidato a vice-presidente

    O vice-prefeito de Aracaju e pré-candidato ao Governo de Sergipe, [...]

  • Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

    A cerimônia de assinatura digital e lacração dos sistemas eleitorais [...]