Representantes da diretoria do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC Sergipe) participaram da 11º edição do ‘Congresso Todos Juntos contra o Câncer em São Paulo’ realizado entre os dias 17 e 19 de setembro com o tema ‘Nova Política Nacional e Controle do Câncer: O que muda?’. O evento contou com a participação de diversos atores da saúde e das causas sociais, com a presença de médicos, gestores e representantes de da sociedade civil organizada.

A Gerente Geral do GACC, Ulla Ribeiro, foi uma das palestrantes e levou o nome do Estado de Sergipe para o maior evento sobre a prevenção e tratamento do câncer do país. Apresentou o trabalho social que realiza em Sergipe há 25 anos com crianças e adolescentes e ministrou a palestra com o tema ‘Papel das ONG’s no cuidado e acolhimento ao paciente em tratamento fora de domicílio’.

O Presidente da Federação de Apoio ao Paciente com Câncer de Sergipe (Fiapace), Fred Gomes, também participou do congresso ao lado dos representantes da AAACASE Valnê Carvalho e Paulo Ramos que conheceram o médico oncologista e ex-ministro da Saúde, Nelson Teich.

Durante o congresso, foi apresentada uma pesquisa inédita sobre a percepção de diferentes públicos, como médicos e profissionais de saúde, gestores, pacientes oncológicos e população geral, sobre a nova política. Durante os três dias, mais de 3 mil pessoas participaram de 40 painéis sobre temas como promoção da saúde, prevenção, detecção precoce e diagnóstico, financiamento da saúde pública, cuidados paliativos, tratamento e inovações. Foi discutido pelos profissionais o que precisa ser priorizado, especialmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), estratégias de gestão e de políticas públicas focadas na atenção oncológica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diversas Leis Estaduais garantem apoio às mulheres vítimas de violência

    Em Sergipe, 712 pessoas denunciaram casos de violência contra a [...]

  • Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa

    Instituições financeiras avaliam que a demanda de crédito deve permanecer [...]

  • Nova Via Litorânea formará cenário de lazer e estímulo ao turismo na capital

    A nova Via Litorânea, construída pela Prefeitura de Aracaju no [...]

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]