A partir da próxima segunda-feira (2), os cidadãos que desejam emitir a 1ª ou 2ª via da Carteira de Identidade pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) deverão agendar o dia e horário de atendimento.

Segundo a delegada Mayra Moinhos, o objetivo da mudança é evitar algumas práticas que eram cometidas. “O cidadão não vai ter mais que madrugar e disputar uma oportunidade de atendimento. Ele vai conseguir, de sua residência, agendar por meio telefônico ou pela internet o dia e o horário que ele vai ser atendido. E, em contrapartida, elimina aquela prática, que nós sabemos que existia, do comércio de senhas”, explica.

Segundo a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), o modelo de agendamento é o mesmo utilizado pelos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac’s) e permitirá que o Instituto de Identificação realize, em média, 20 atendimentos por hora.

O cidadão poderá fazer seus agendamentos através do telefone 0800 079 6100 ou do site www.ceac.se.gov.br.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Procura por árvores de Natal e decoração cresce 15%. Ferreira Costa lança coleção “Especial de Natal” com quatro universos temáticos

    O espírito natalino está mais vivo do que nunca, refletido [...]

  • Dino vota para anular regra que reduziu aposentadoria por invalidez

    O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferiu [...]

  • Ricardo Souza traz mentoria solidária para o Rotary Club de Aracaju

    O projeto "Empreendedor do Bem", do Rotary Club de Aracaju [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques cumpre agenda em Brasília e demonstra força de articulação

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, esteve em Brasília nesta [...]

  • GACC Sergipe é reconhecido com o Selo ODS 2025

    O GACC Sergipe participou da solenidade do Encontro Estadual ODS [...]