Durante seu discurso nesta quinta-feira, 29 de agosto, na Câmara Municipal de Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), lamentou mais uma vez a qualidade da educação de Aracaju que é mal avaliada com a nota do IDEB bem abaixo do esperado.

“Não justifica falar que a nota tem relação com as dificuldades da pandemia porque foi um problema que atingiu todo o mundo e neste período muitas cidades avançaram como São Cristóvão e Indiaroba. Mas Aracaju não sabe como investir os recursos em prol da qualidade na educação”, lamenta.

A educação segue carente com a pior colocação no IBED que está muito abaixo da média nacional. “Faltam creches, valorização dos professores e melhores condições, mas a Prefeitura de Aracaju investiu R$ 40 milhões para comprar um terreno da própria prefeitura que não tem utilidade. É preciso fazer pelo menos o básico”, cobra.

Ricardo Marques disse que com os R$ 40 milhões, é possível construir 10 creches. “Até hoje ninguém entendeu a compra deste teremos. O dinheiro poderia ser usado em construir creches, escolas, melhorar o salário dos professores. Há 14 anos não é realizado concurso público e os professores lutam pelo piso, enquanto isso, muitas crianças estão fora das creches por não ter vaga”, denuncia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sorrisos restaurados e novos avanços marcam a transformação da saúde bucal em Aracaju

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Amnézia Originals se consolida como a principal marca streetwear de Sergipe e amplia atuação no atacado

    A Amnézia Originals, marca sergipana de streetwear, vem se destacando [...]

  • Está tudo pronto para a Revisão Final do Enem 2025 nesta sexta-feira, 7

    A poucos dias da realização do Exame Nacional do Ensino [...]

  • Grupo Um Quê de Negritude apresenta ‘AIYÊ de Oyá’ em Aracaju

    O Grupo sergipano Um Quê de Negritude vai apresentar o [...]

  • Atuação sindical é tema de Audiência Coletiva no MPT-SE

    Evento reuniu representantes de entidades sindicais e estudantes nesta quinta-feira [...]