Durante seu discurso nesta quinta-feira, 29 de agosto, na Câmara Municipal de Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), lamentou mais uma vez a qualidade da educação de Aracaju que é mal avaliada com a nota do IDEB bem abaixo do esperado.

“Não justifica falar que a nota tem relação com as dificuldades da pandemia porque foi um problema que atingiu todo o mundo e neste período muitas cidades avançaram como São Cristóvão e Indiaroba. Mas Aracaju não sabe como investir os recursos em prol da qualidade na educação”, lamenta.

A educação segue carente com a pior colocação no IBED que está muito abaixo da média nacional. “Faltam creches, valorização dos professores e melhores condições, mas a Prefeitura de Aracaju investiu R$ 40 milhões para comprar um terreno da própria prefeitura que não tem utilidade. É preciso fazer pelo menos o básico”, cobra.

Ricardo Marques disse que com os R$ 40 milhões, é possível construir 10 creches. “Até hoje ninguém entendeu a compra deste teremos. O dinheiro poderia ser usado em construir creches, escolas, melhorar o salário dos professores. Há 14 anos não é realizado concurso público e os professores lutam pelo piso, enquanto isso, muitas crianças estão fora das creches por não ter vaga”, denuncia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil lança debate sobre Contratações Públicas Sustentáveis no Brics

    O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) [...]

  • Benito Di Paula faz show em Aracaju neste sábado

    Um dos grandes nomes da música popular brasileira, o pianista, [...]

  • José Augusto vai celebrar 50 anos de romantismo em Aracaju

    Com uma carreira marcada por grandes sucessos e uma voz [...]

  • Banda Paralamas Clássicos comemora 40 anos com show em Aracaju

    Um repertório potente! É assim que os Paralamas do Sucesso [...]

  • Maurício Maravilha destaca a Importância da Conscientização sobre o Dia Mundial do Autismo

    Em seu discurso, nesta quarta-feira, 2 de abril, na Câmara [...]