Nesta segunda-feira, 12, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) ganhou um reforço significativo com a posse de 80 novos servidores. Os empossados vão atuar na Coordenadoria Geral de Perícias do estado de Sergipe e dentre os cargos estão técnicos de necropsia, papiloscopistas, peritos criminalísticos, peritos médico-legais e peritos odonto-legais.

A conquista é resultado de um pleito defendido com firmeza pela deputada federal Katarina Feitoza, que, como delegada de polícia, sempre teve um olhar atento e uma atuação incisiva em prol da segurança pública.

“Este é um marco importante para o nosso estado. Sabemos que a segurança pública é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade justa e segura, e o fortalecimento da nossa perícia é essencial para a eficiência das investigações e a garantia dos direitos de todos os cidadãos. Quero também destacar o papel das mulheres nas forças de segurança. Dos 80 empossados, 39 são mulheres que chegam para somar e abrilhantar ainda mais a nossa polícia civil. Quero parabenizar o governador Fábio Mitidieri e o secretário João Eloy pelo compromisso com a segurança”, destacou a deputada.

A posse dos novos profissionais não só fortalece o quadro de servidores, como também reflete o compromisso contínuo da parlamentar em lutar por melhores condições de trabalho para os servidores da área e pela implementação de políticas que garantam mais segurança para a população sergipana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • “SERGIPE É AQUI” – Governo do Estado anuncia obras de infraestrutura em Malhada dos Bois

    Ao todo serão investidos mais de R$ 14 milhões em [...]

  • Rodovias que cortam Sergipe “seguem matando” e bancada tem que cobrar

    Todos os finais de semana, há algum tempo, os registros [...]

  • Prefeitura prepara equipes que vão ampliar a cobertura nas Unidades de Saúde da Família

    A população de Aracaju passa a contar com uma nova [...]

  • Carnaval em alto-mar: cruzeiros devem movimentar 40 mil turistas pelo Brasil

    Enquanto a folia já começa a tomar conta das ruas, [...]

  • Bolsonaro não precisa ir para hospital, mas de melhor cuidado, diz PF

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), [...]