Devido ao aumento significativo do fluxo de pessoas no centro comercial de Aracaju, em decorrência do período de compras para o Dia dos Pais e da possível ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos, a Polícia Militar de Sergipe, por meio da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM), implementou a ‘Operação Comércio Seguro – Dia dos Pais’, como reforço no policiamento local. Como resultado, duas tentativas de furto foram interceptadas pelas equipes policiais.

Conforme a major Manuela Gomes, comandante da 6ª CIPM, o policiamento está sendo realizado a pé, com os militares patrulhando a área comercial de maneira contínua. “Essa abordagem permite maior proximidade com os comerciantes e consumidores, aumentando a sensação de segurança e possibilitando uma resposta mais rápida e eficaz das ocorrências”, evidenciou.

“Estamos reforçando o centro comercial de Aracaju principalmente nos pontos do calçadão da João Pessoa, Laranjeiras e São Cristóvão justamente em alusão ao aumento do fluxo de pessoas decorrente das compras para o Dia dos Pais, que ocorre no próximo domingo. Nós temos 26 policiais da 6ª CIPM alocados na área, além do apoio do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur)”, complementou a major Manuela Gomes.

Como resultado da operação, as equipes interceptaram duas tentativas de furto. “Os nossos policiais estavam atentos e debelaram o caso na mesma hora, com o apoio das câmeras do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). A população pode continuar contando com o reforço do policiamento não só no centro, mas também em todo o estado”, acrescentou a comandante da 6ª CIPM.

Operação

A ‘Operação Comércio Seguro – Dia dos Pais’ acontece entre os dias 8 e 10 de agosto de 2024, com serviços executados das 7h às 19h. A operação conta também com o apoio de uma base móvel, responsável pelo policiamento ordinário na área dos calçadões. As medidas adotadas são essenciais para garantir um ambiente seguro e organizado durante este período de grande movimentação no centro comercial de Aracaju.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Petrobras reduz em 14% preço do gás natural para distribuidoras

    Os preços de venda da molécula de gás serão atualizados [...]

  • Tire suas dúvidas sobre o uso da biometria para acessar benefícios sociais

    O Decreto Decreto nº 12.561, que regulamenta o uso da biometria na [...]

  • I Fórum de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas inicia ações de conscientização em Sergipe

    Até o início de agosto, campanha acontece na capital e [...]

  • Ultraprocessados: alerta nas embalagens sobre risco de câncer poderá ser obrigatório

    O Senado analisa o Projeto de Lei  PL 2.722/2025, que [...]

  • INSS: 1,1 milhão de aposentados serão ressarcidos até 30 de julho

    Balanço divulgado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) contabiliza que, [...]