Filipe Toledo foi o último brasileiro a garantir classificação para as oitavas de final do torneio olímpico do surfe, que é disputado na praia de Teahupo’o, no Taiti. Na final da noite de domingo (28), horário de Brasília, ele venceu a bateria de repescagem contra o neozelandês Billy Stairmand por 17.00 a 14.00, com direito a 9.67 como melhor nota.

Os confrontos das oitavas do surfe olímpico estão previstos para começar na tarde desta segunda-feira (29). Filipe Toledo tem pela frente o japonês Reo Inaba na segunda bateria desta fase.

A bateria de número 5 terá o confronto entre o tricampeão mundial Gabriel Medina e o japonês Kanoa Igarashi. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, Medina e Igarashi se enfrentaram na semifinal, com vitória do atleta do Japão, que na sequência se tornaria medalhista olímpico de prata.

A sexta bateria das oitavas de final em Teahupo’o terá o duelo entre João Chianca, o Chumbinho, e o marroquino Ramzi Boukhiam. Caso avancem, Medina e Chumbinho vão se enfrentar nas quartas de final.

No torneio feminino, as oitavas estão programadas para o início da noite de segunda, também no horário de Brasília. Tatiana Weston-Webb vai participar da sexta bateria contra a norte-americana Caitlin Simmers, atual líder do campeonato mundial de surfe.

Na sétima bateria, as brasileiras Tainá Hinckel e Luana Silva vão se enfrentar por uma vaga nas quartas de final.

De acordo com a programação do surfe olímpico, as competições devem terminar na terça-feira (30), com as disputas de quartas, semifinais e finais. Caso as condições do mar ou do tempo não estejam favoráveis, a janela de competições segue aberta até o dia 5 de agosto.

 

 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Abril Azul: Educação de Aracaju debate autismo nos diferentes espaços sociais

    Foi realizado neste sábado, 18, pela equipe da Escola Diomedes [...]

  • Moradia na Grande Aracaju: UFS sedia seminário para debater desafios e soluções para habitação popular

    Evento no dia 22/04 apresenta dados inéditos sobre habitação na [...]

  • “Brasil cansou de ser tratado como invisível”, diz Lula na maior feira industrial do mundo

    Na abertura do pavilhão brasileiro da Feira Industrial de Hanôver [...]

  • Brasil já tem 4,5 milhões de empreendedores da Economia Prateada

    O Brasil soma 4,5 milhões de empreendedores da chamada Economia [...]

  • Vila da Páscoa impulsiona economia e gera renda para ambulantes e empreendedores sergipanos

    Passados os primeiros dias de programação da Vila da Páscoa, [...]