O prazo final para a convocação das vagas remanescentes do Fies foi prorrogado para o dia 19 de julho. Edital publicado pelo Ministério da Educação (MEC) adiou a pré-seleção dos candidatos que ficaram na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Essas vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas durante as etapas regulares de seleção do programa. As vagas são exclusivas para os estudantes efetivamente matriculados no curso, turno e local de oferta em que se inscreveram.

Os alunos devem estar obrigatoriamente cursando no momento da inscrição ou devem ter cursado o semestre com aproveitamento de, ao menos, 75% das disciplinas, caso o semestre já tenha acabado.

A prioridade para a seleção da lista de espera é para os candidatos com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do governo federal.

Verba

O Fies concede financiamento de até 100% dos custos de cursos de graduação em instituições privadas de educação superior.

Podem se inscrever os estudantes que tenham feito o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tenham obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários-mínimos.

 

 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju busca novos investimentos em Brasília voltados à qualificação profissional

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de [...]

  • Jorge Santos, CEO da Cohab Premium, participa do maior summit de tokenização imobiliária da América Latina

    A transformação digital do mercado imobiliário esteve no centro das [...]

  • Huse discute plano de contingenciamento para fortalecer assistência voltada a incidentes com múltiplas vítimas

    O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho [...]

  • Entenda PEC que acaba com escala 6×1: mais tempo livre e mesmo salário

    A proposta de emenda à Constituição (PEC), aprovada na Câmara [...]

  • Advogado sergipano acompanha debate sobre blockchain e futuro do mercado imobiliário em evento nacional

    As transformações provocadas pela tecnologia blockchain no mercado imobiliário estiveram [...]