Pacientes que sofrem de fibromialgia (doença caracterizada por dores generalizadas e intensas), com dores de cabeça (enxaqueca, cefaleia), além de pacientes que sofrem de doença de Parkinson ou com sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) podem procurar o atendimento do Laboratório de Pesquisa em Neurociências (Lapene) da Universidade Federal de Sergipe.

Coordenado pela professora Josimari Melo de Santana o laboratório oferece diferentes alternativas de tratamento como alguns exercícios físicos e eletroestimulação, até videogame e dança terapêutica.

O atendimento do laboratório é de acordo com os encaminhamentos realizados no Hospital Universitário. O Lapene ainda oferece para a população universitária feminina tratamento para cólica menstrual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • IOF: Moraes suspende decretos e determina audiência de conciliação

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu [...]

  • Seasic participa da 51ª edição do ‘Sergipe é aqui’ em Nossa Senhora do Socorro com ações de cidadania e inclusão social

    A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania [...]

  • Arrasta Fé movimenta Orla da Atalaia no final de semana com diversas atrações

    Julho chegou, mas as atrações continuam, e muitas, na Orla [...]

  • Prefeitura de Aracaju certifica jovens qualificados pela Campanha Empresa Protagonista da Fundat

    A Prefeitura de Aracaju realizou nesta quarta-feira, 3, a entrega [...]

  • SEFAZ apresenta balanço fiscal do 1° quadrimestre de 2025

    Foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) [...]