O título inédito foi conquistado em Brasília no último domingo no ginásio Nilson Nelson na capital federal. A seleção sergipana levou 12 atletas para o Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Elite 2024 e conquistou 3 medalhas, sendo uma de ouro e duas de bronze.

O ouro foi conquistado de forma espetacular pelo atleta Cássio Oliveira de 26 anos. Ele venceu três lutas e na final desbancou o favoritismo do baiano Cristiano Pereira que luta pelo Paraná. Cássio é o primeiro sergipano campeão de boxe olímpico na elite do campeonato brasileiro. Ele é sargento da Marinha do Rio de Janeiro há seis anos e faz parte do programa olímpico das forças armadas do Brasil.

As duas medalhas de bronze foram conquistadas por Amanda Gomes no 75kg feminino e pelo estreante Lucas Alves, de apenas 18 anos, na categoria 57kg. A Federação Sergipana de Boxe agradece o apoio do governo do Estado, através da secretária de esporte Mariana Dantas.

O novo presidente da federação, Fábio Teles, parabenizou todos os atletas pelo resultado, ressaltou o trabalho do técnico da seleção Víctor Barbosa e disse que o boxe olímpico vive um momento de união para o crescimento da modalidade em Sergipe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil e Índia fazem acordos em tecnologia, defesa e aeronáutica

    O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio [...]

  • Governo oferta R$ 20 bi para obras em educação e saúde de estados e municípios

    O Governo do Brasil lançou dois editais de seleção pública [...]

  • Sistema de Avaliação da Educação Básica 2025 passa a ser aplicado em Sergipe a partir desta segunda-feira, 20

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira [...]

  • Número de trabalhadores por aplicativo cresce 25% e chega a 1,7 milhão

    O número de pessoas que trabalham por meio de aplicativos [...]

  • Veja regras para ser instrutor de CNH sem vínculo com autoescola

    O Ministério dos Transportes divulgou os requisitos para instrutor autônomo [...]