O título inédito foi conquistado em Brasília no último domingo no ginásio Nilson Nelson na capital federal. A seleção sergipana levou 12 atletas para o Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Elite 2024 e conquistou 3 medalhas, sendo uma de ouro e duas de bronze.

O ouro foi conquistado de forma espetacular pelo atleta Cássio Oliveira de 26 anos. Ele venceu três lutas e na final desbancou o favoritismo do baiano Cristiano Pereira que luta pelo Paraná. Cássio é o primeiro sergipano campeão de boxe olímpico na elite do campeonato brasileiro. Ele é sargento da Marinha do Rio de Janeiro há seis anos e faz parte do programa olímpico das forças armadas do Brasil.

As duas medalhas de bronze foram conquistadas por Amanda Gomes no 75kg feminino e pelo estreante Lucas Alves, de apenas 18 anos, na categoria 57kg. A Federação Sergipana de Boxe agradece o apoio do governo do Estado, através da secretária de esporte Mariana Dantas.

O novo presidente da federação, Fábio Teles, parabenizou todos os atletas pelo resultado, ressaltou o trabalho do técnico da seleção Víctor Barbosa e disse que o boxe olímpico vive um momento de união para o crescimento da modalidade em Sergipe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Embrapa e Unesp desenvolvem cultivo de fungo que controla o ‘mofo branco’

    Pesquisadores brasileiros desenvolveram um método inovador para a produção e [...]

  • Diretoria da Associação “É de Sergipe” visita a sede da Iguá em Aracaju

    Na tarde da última terça-feira, 1º de abril, a diretoria [...]

  • ‘Compre agora e só pague após o São João’: Feirão de seminovos chega à 25ª edição com proposta imperdível

    O Feirão Duelo dos Seminovos chega à sua 25ª edição [...]

  • Valmir de Francisquinho começa a construir uma alternativa para a oposição

    Atacado por diversos setores da imprensa sergipana, o prefeito de [...]

  • Prefeita de Siriri busca investimentos para o município em Brasília

    A prefeita de Siriri, Daiane Oliveira, cumpre intensa agenda nesta [...]