Sergipano vai participar da XXII Feira Pan-Amazônica do Livro em Belém

Após fazer muito sucesso no ano passado e ser reconhecido como referência em práticas pedagógicas inovadoras com a criação da palestra-show ‘O Enem, o sonho & você’, em Sergipe, o professor de Língua e Linguística Fabiano Oliveira vai estrear nesta semana a turnê nacional do projeto na capital do Pará.

“O sucesso foi tão grande em 2017 que o projeto continua neste ano. Fiquei muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho que rendeu esse convite do Governo do Pará, através da Secretaria da Cultura. Vou apresentar a minha metodologia com o espetáculo pedagógico na XXII Feira Pan-Amazônica do Livro em Belém, e depois vou seguir com a segunda edição do projeto para outros estados e em Sergipe também, em escolas públicas e privadas”, vibra o mestre sergipano.

Sucesso
A estimativa da organização é que a aula reúna mais de 5 mil estudantes durante o evento. “Vou ensinar o conteúdo do Enem através de paródias, dicas e diversas linguagens que levem o aluno à aprovação. Uma grande produção está sendo preparada para os alunos paraenses, que terão a oportunidade de ver o que os sergipanos já assistiram nos teatros. Uma aula quando não é tradicional, é pensada, é refletida e isso requer um desgaste físico e emocional. Nada no palco ou na sala é automático, levarei formas e métodos para envolvê-los na aprendizagem”, garante.

Fabiano adiantou que vai lançar em Belém a paródia ‘Figuras de Linguagem no Pará’. “É uma homenagem que fiz com meus alunos Alexander Santos e Andrey Santos especialmente para o evento. Tenho certeza que vão gostar”, garante.

Inovação musical
Na trilha sonora do educador estão paródias sobre os conteúdos de língua e literatura que facilitarão a aprendizagem com hits de Anitta, Pablo Vittar, Ludimila, Ivete Sangalo e Elis Regina, para ensinar conteúdos como funções de linguagens, sintaxe, compreensão textual e literatura brasileira.

“O projeto foi pensado para fazer com que o aluno aprenda de forma lúdica, unindo o conteúdo da grade curricular nacional aos diversos meios de aprendizagem”, adianta.

O professor esteve entre os seis melhores do país como referência nacional em metodologias de ensino em 2016. E em 2017 ganhou o prêmio ‘Professores do Brasil’, na categoria Sergipe, sendo foi destaque no programa da Globo ‘Como Será?’.

“Estou feliz, isso é o resultado de diversas parcerias que tenho. É fruto de muito trabalho. Abro portas, caminhos, construo e desconstruo sem muitos medos”, orgulha-se.

O professor prepara mais uma temporada no segundo semestre em Sergipe, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Secretaria Municipal de Educação de Aracaju.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Preços para a indústria caem 1,29% em maio, quarta redução seguida

    Os preços da indústria nacional registraram queda de 1,29% em [...]

  • Chega ao segundo mês o programa da PGFN para regularização de dívidas tributárias

    Até o dia 30 de setembro, contribuintes com débitos no [...]

  • IOF: Moraes suspende decretos e determina audiência de conciliação

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu [...]

  • Seasic participa da 51ª edição do ‘Sergipe é aqui’ em Nossa Senhora do Socorro com ações de cidadania e inclusão social

    A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania [...]

  • Arrasta Fé movimenta Orla da Atalaia no final de semana com diversas atrações

    Julho chegou, mas as atrações continuam, e muitas, na Orla [...]